Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SHEBELIEVES CUP!

Rapinoe marca e EUA vence o Brasil na SheBelieves Cup

Americanas não deram chances para as brasileiras e venceram o confronto por 2 a 0

Redação Publicado em 21/02/2021, às 17h26 - Atualizado às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Debinha em ação - GettyImages
Debinha em ação - GettyImages

Neste domingo, 21, o Brasil enfrentou os Estados Unidos pela SheBelieves Cup e acabou saindo derrotado pelas americanas. Com um gol de Christen Press e Rapinoe, as anfiatriãs do torneio praticaram um ótimo futebol e não deram chances para a seleção canarinho. 

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com as duas nações procurando o ataque e dando trabalho para as goleiras. No entanto, quem acabou abrindo o placar e fazendo 1 a 0 foi o EUA, com Christen Press, após fazer uma linda jogada individual e acertar uma bomba. 

Antes do gol marcado aos 10 minutos, as americanas já haviam oferecido perigo para a meta de Bábara. A goleira brasileira fez uma grande defesa no chute de Williams e contou com a sorte no rebote, depois que Lavelle isolou a oportunidade. 

Mesmo depois de ter sofrido o gol, a seleção  não deixou de pressionar e buscar pelo empate. Quem criou as melhores oportunidades foram Andressa Alves, Ludmilla e Marta, o trio esbarrou em boas defesas de Naeher e também se equivocou em algumas finalizações. 

No segundo tempo, o Brasil voltou melhor, teve mais a posse de bola e imprimiu um ritmo de jogo frenético contra as americanas. Marta começou a se destacar, ir para cima da marcação e também ter espaços para finalizar. 

A camisa 10 também apareceu como garçom, quando deixou Debinha em ótimas condições para finalizar. Atacante teve tudo para empatar o jogo e soltou uma bomba contra a meta de Naeher, porém a arqueira fez um milagre e evitou o pior para o Estados Unidos.

Após um início com muita pressão do Brasil, a seleção acabou perdendo um pouco do fôlego e viu os EUA assumirem o comando da partida. As mandantes controlaram o jogo, não cederam espaços e conseguiram segurar o 1 a 0  e até fazer mais um no final do confronto.

Depois de ótima jogada pela direita, Rapinoe aproveitou cruzamento e colocou o pé na bola para fazer 2 a 0 e dar números finais para a partida. Bárbara tentou se esticar, alcançou a bola, porém não evitou o tento das rivais. 

Com a derrota, a Seleção Brasileira caiu para segunda colocação e o Estados Unidos assumiu a liderança do agrupamento. Marta e cia voltam a campo na próxima quarta-feira, 24, às 18h, contra o Canadá. Se quiser o título, precisará torcer por um tropeço das americanas contra a Argentina e vencer as rivais canadenses.