Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVOS ARES?

Raphinha é disputado por Barcelona e Liverpool, diz jornalista

Raphinha é o principal jogador do Leeds United e, somado à boa fase na Seleção Brasileira, chamou a atenção de equipes como Barcelona e Liverpool

Redação Publicado em 14/03/2022, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raphinha pode rumar ao Barcelona e Liverpool - Getty Images
Raphinha pode rumar ao Barcelona e Liverpool - Getty Images

Raphinha, que tem feito sucesso no Leeds United e na Seleção Brasileira, é o novo alvo de Barcelona e Liverpool. Apesar da péssima situação de sua equipe inglesa na Premier League, o brasileiro ainda conseguie ser o destaque positivo a ponto de ser requisitado por grandes equipes do futebol mundial.

De acordo com Fabrizio Romano, jornalista italiano, o Barcelona já começou a se movimentar e iniciou conversas com Deco, empresário do jogador. Contudo, os Culés terão dificuldades em abrir conversas antes do final da temporada, já que o Leeds está completamente focado na luta contra o rebaixamento e não pensa em perder o meio-campista.

CANAL - SPORTBUZZ

Ainda segundo o jornalista, o Chelsea pode entrar na disputa pelo jogador, mas segue "em stand-by". Os momentos de dificuldade vividos pela equipe com a saída de Roman Abramovic, após questões políticas envolvendo o ataque da Rússia à Ucrânia, acabaram atrapalhando as questões financeiras do clube, o que pode atrapalhar as negociações.

Fazendo sucesso na seleção brasileira, Raphinha ainda busca garantir uma vaga na Copa do Mundo e uma mudança de áres pode ter impacto negativo ou positivo. Por um lado, o jogador estará, ainda mais, em evidência caso vá para um clube grande da europa. Contudo, por outro, a adaptação a um novo estilo de jogo pode fazer com que o rendimento do jogador caia, comprometendo sua vaga na competição.

Raphinha faz sucesso na Seleção
Raphinha tem feito sucesso na Seleção Brasileira e no Leeds - Getty Images

Aos 25 anos de idade, o jogador ainda tem, pelo menos, mais uma Copa do Mundo para disputar, mas tudo indica que ele deve estar na lista final. Desde que recebeu sua primeira chance, o jogador encaixou muito bem no esquema composto por Tite e ganhou seu espaço. Podendo atuar entre a ponta e o meio-campo, Raphina é uma arma que o treinador pode usar de diversas formas.