Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Raphinha é detonado na web, e Tite vira alvo no Brasil

Durante o jogo do Brasil contra a Croácia, Tite acabou virando alvo por demorar para tirar o Raphinha do jogo; Antony entrou em sua lugar

Redação Publicado em 09/12/2022, às 13h12 - Atualizado às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite foi questionado pelo web com a insistência por Raphinha na escalação do Brasil - GettyImages
Tite foi questionado pelo web com a insistência por Raphinha na escalação do Brasil - GettyImages

Raphinha teve outra atuação abaixo do esperado. Tite acabou virando alvo no Brasil por demorar tirar o atacante da partida contra a Croácia. Os torcedores imploraram pela substituição do jogador do Barcelona. O técnico demorou, mas colocou Antony no jogo e a web reagiu com a atitude do treinador.

Confira as reações com Tite e também em relação a saída de Raphinha!

Saiba detalhes de como foi o primeiro tempo da partida entre Croácia x Brasil!

Brasil x Croácia fizeram um primeiro tempo de muita tensão na Copa do Mundo. Com poucas chances de gol para os dois lados, os croatas acabaram se saindo melhor no que se proporam a fazer durante os 45 minutos iniciais. A equipe de Modric soube os momentos certos para atacar e também para se defender. Enquanto isso, a Seleção Brasileira encontrou dificuldades para criar jogadas e levou perigo quando achou raros espaços no ataque. 

Durante o primeiro tempo da partida, a Croácia intercalou momentos de agressividade e também de passividade na marcação. O time surpreendeu a Seleção Brasileira na tentativa de ficar mais com a posse de bola. Por mais que não tenha criado grandes chances, os croatas fizeram o suficiente para que o time canarinho ficasse um pouco mais inseguro dentro de campo.

Neymar
Neymar teve dificuldades durante o primeiro tempo entre Brasil e Croácia (Crédito: GettyImages)

As principais jogadas do Brasil foram em lançamentos de velocidade. Quando a Croácia apresentava um ritmo menor na marcação, os brasileiros tentaram criar chances. O jogador mais acionado foi Vinícius Jr. O atacante chamou a responsabilidade pela esquerda e buscou algumas finalizações, mas a defesa acabou conseguindo completar os cortes e evitar a bola na rede. 

Vale destacar que as redes sociais demonstraram toda a preocupação com a forma como a Seleção Brasileira jogou durante o primeiro tempo do confronto. Os torcedores perderam a paciência com Danilo, que sofreu para fazer a marcação pelo lado esquerdo, além de criticarem a postura da equipe de Tite, que não foi tão criativa como nas outras partidas do mundial. 

No entanto, na hora das cobranças alternadas, Rodrygo e Marquinhos erraram as suas penalidades e acabaram com o sonho do Brasil de conquistar o hexacampeonato. A Croácia acertou todas as penalidades e avançou para a próxima fase da competição. A equipe irá aguardar o vencedor de Argentina e Holanda. 

Acompanhe como foram os pênaltis!

Croácia: Vlasic bateu no meio com força e conseguiu fazer o 1 a 0. 

Brasil: Rodrygo bateu mal e o goleiro Livakovic fez a defesa. Croácia em vantagem. 

Croácia: Majer foi para a bola e chutou para fazer o 2 a 0.

Brasil: Casemiro foi para a cobrança e bateu firme para fazer o 2 a 1.

Croácia: Modric foi para a bola e chutou para fazer o 3 a 1.

Brasil: Pedro conseguiu bater com muita tranquilidade e diminuiu para 3 a 2.

Croácia: Orsic foi para a cobrança e bateu com categoria para fazer o 4 a 2. 

Brasil: Marquinhos foi para a cobrança e errou. 4 a 2 e Seleção Brasileira eliminada