Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Palmeiras

Raphael Veiga ultrapassa Kléber e Diego Souza na artilharia da história do Palmeiras

Com os dois gols marcados contra o Grêmio, Veiga subiu duas posições na lista de artilheiros da história do Palmeiras, deixando para trás nomes com Kléber Gladiador e Diego Souza

Redação Publicado em 01/11/2021, às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raphael Veiga passa Diego Souza e Kléber na artilharia do Palmeiras - Getty Images
Raphael Veiga passa Diego Souza e Kléber na artilharia do Palmeiras - Getty Images

Com a vitória sobre o Grêmio neste último domingo, os dois gols marcados por Raphael Veiga fizeram o meia subir duas posições na lista de artilheiros da história do Palmeiras, ultrapassando nomes como Diego Souza e Kléber.

Assim, chegou aos 40 gols com a camisa do Verdão, ocupando a 74ª posição ao lado de Zequinha, que jogou no Palmeiras de 1958 a 1965. Com o primeiro gol, de pênalti, Veiga ultrapassou Diego Souza, Moacir e Viola na lista.

Depois, ao marcar o segundo com um belo chute cruzado da entrada da área com sua canhota afiada, o camisa 23 ultrapassou Aquiles, Euller e Kléber Gladiador. O meia quase conseguiu marcar mais um gol, completando o hat-trick, mas foi parado pelo goleiro Brenno após uma bela cobrança de falta. 

Além disso, Raphael Veiga também se tornou o quinto maior artilheiro do século do Palmeiras, e o próximo a ser ultrapassado nessa categoria será o chileno Valdívia, que tem 41 gols pelo Porco. Sob o comando de Abel Ferreira, Veiga tem 156 partidas, e além dos gols soma 12 assistências. 

Com a vitória de domingo, o Palmeiras chegou aos 52 pontos e à segunda posição (apenas 7 atrás do líder Atlético-MG), e seu próximo confronto será o clássico contra o Santos na Vila Belmiro, no próximo domingo às 16h.