Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI LEVAR?

Raphael Veiga projeta Mundial de Clubes pelo Palmeiras

Raphael Veiga foi importante em duas das principais temporadas da história do Palmeiras e agora busca fazer ainda mais história tentando o título mundial

Redação Publicado em 15/12/2021, às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raphael Veiga projeta Mundial de Clubes com Palmeiras - Getty Images
Raphael Veiga projeta Mundial de Clubes com Palmeiras - Getty Images

Depois de ser crucial nas conquistas da Copa do Brasil e das duas Libertadores do Palmeiras em um intervalo de 10 meses, Raphael Veiga assumiu um status de insubstituível dentro do grupo de Abel Ferreira, tomando conta da titularidade e agora projetou o desempenho do Verdão no Mundial de Clubes.

Em entrevista ao "Estadão", o camisa 23 do Palmeiras comentou sobre seu desenvolvimento e sobre o que espera do Mundial de Clubes, que vai disputar pela segunda vez seguida com a equipe paulista. Iniciando, Veiga destacou a importância de Andrey Lopes e Abel Ferreira para a sua retomada de confiança.

"Eu comecei a crescer quando tive uma sequência e ganhei confiança. Primeiro com o Andrey e depois com o Abel. Essa sequência fez com que eu atingisse o nível de confiança que eu precisava e as coisas caminharam até melhor do que eu esperava", começou.

"Desde o primeiro dia de trabalho ele (Abel) conversou comigo. Perguntou onde eu gostaria de jogar. Já de início essa preocupação dele em mostrar o interesse em me ajudar foi importante para o meu futebol", continuou


Canal - SportBuzz


"O Mundial está chegando e quero continuar fazendo história. Estou concentrado e com muita vontade de ganhar o Mundial. Por a gente já ter disputado o Mundial não será algo novo e vamos saber como agir melhor. Cometemos na última edição alguns erros que vão nos deixar mais maduros para 2022", finalizou o meio-campista.

Ainda na controvérsia sobre a legitimidade da conquista do Mundial de 1951, o Palmeiras busca uma conquista do torneio para acabar com todas as polêmicas. Depois de bater o Flamengo na final da Libertadores, o Verdão vai ao Mundial, onde enfrenta Monterrey ou Ah-Ahly na semifinal e, caso chegue à decisão, deve enfrentar o Chelsea.

Raphael Veiga abriu o placar contra o Flamengo na final da Libertadores - Getty Images