Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ARTILHEIROS!

Ranking de maiores goleadores da história da Champions ganha novo integrante; confira!

No início do século, Raúl González tinha 71 gols marcados e era imbatível

Redação Publicado em 24/02/2021, às 06h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Troféu da Champions League - GettyImages
Troféu da Champions League - GettyImages

Nos últimos 20 anos, o futebol mundial mudou, e muito!

No início do século, a marca de Raúl González, ídolo do Real Madrid era vista como praticamente imbatível. já que o jogador teve 71 gols anotados na Champions League, e parecia que jamais seria superado nesse pódio.

Porém, essa soberania de González durou pouco tempo, já que a década seguinte foi de ascensão, consolidação e consagração de duas grandes lendas: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

As grandes lendas não só ultrapassaram o ídolo do Real, como deixaram a sua marca muito para trás. O atual artilheiro da Juventus é o número um nesse quesito, com 134 gols marcados na competição, enquanto o argentino desponta na segunda colocação de momento, com 119 bolas na rede em jogos de Champions.

O centroavante espanhol permanecia na terceira posição até a tarde desta terça-feira, 23, quando foi oficialmente batido pelo goleador e eleito Melhor Jogador Mundo, Robert Lewandowski.

Autor de um dos gols da goleada por 4 a 1 do Bayern de Munique sobre a Lazio, em Roma, o polonês chegou à marca de 72 gols anotados na história da competição, entrando no ranking de todos os tempos como terceiro colocado.

Eleito melhor jogador da Europa pela UEFA em 2019/20, o camisa 9 bávaro dá fortes sinais de que pode repetir o desempenho surreal que emplacou na temporada passada, quando marcou 55 gols em 47 jogos. Até aqui, são 32 gols em 31 jogos, sendo quatro deles na atual edição da Champions.

Dependendo do que acontecer na eliminatória entre Real Madrid e Atalanta, Raúl ainda pode ser ultrapassado por mais um jogador: Karim Benzema, atual camisa 9 do Real Madrid, soma 69 gols em Champions League e é o atual quinto maior artilheiro do torneio.