Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROPA LEAGUE

Rangers surpreende e goleia o Borussia Dortmund pela Europa League

Mesmo jogando fora de casa, o Rangers conseguiu se impor e goleou o Borussia Dortmund, por 4 a 2, abrindo enorme vantagem para o jogo da volta

Redação Publicado em 17/02/2022, às 14h58 - Atualizado às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rangers surpreende e goleia o Borussia Dortmund pela Europa League - Getty Images
Rangers surpreende e goleia o Borussia Dortmund pela Europa League - Getty Images

A partida entre Borussia Dortmund e Rangers até começou equilibrada no Signal Iduna Park, até que, aos 36 minutos do primeiro tempo, Zagadou colocou a mão na bola e o árbitro marcou a penalidade! Na cobrança, Tavernier bateu com muita tranquilidade e colocou os escoceses em vantagem. Minutos depois, o lateral inglês cobrou escanteio, a bola desviou em Aribo e sobrou para Morelos ampliar!

O jogo voltou frenético após o intervalo! Aos quatro minutos, Kent fez linda jogada no ataque e tocou para Lundstram encher o pé e marcar o terceiro. No lance seguinte, foi a vez de Bellingham descontar para o Borussia Dortmund em um belo chute da entrada da área. Mas aos nove minutos, Morelos contou com um desvio de Zagadou, para marcar o quarto do Rangers! No fim, ainda deu tempo de Guerreiro descontar. 4 a 2 no placar final!

CANAL - SPORTBUZZ: 

ESCALAÇÕES:

BORUSSIA DORTMUND:Kobel; Akanji, Hummels, Zagadou e Raphael Guerreiro; Dahoud e Witsel; Brandt, Reus e Bellingham; Malen // RANGERS:McGregor; Tavernier, Goldson, Bassey e Barisic; Jack e Lundstram; Arfield, Aribo e Kent; Morelos.

O JOGO!

A partida era equilibrada entre as duas equipes até os 36 minutos quando, em uma bola levantada na área pelo Rangers, Zagadou subiu para tentar tirar de cabeça e acabou dando um toque de mão. Após análise rápida do VAR, o árbitro não teve dúvidas e marcou a penalidade! Com muita frieza, Tavernier bateu com tranquilidade, para deslocar o goleiro Kobel e mandar no canto direito para abrir o placar!

Minutos depois, o Rangers ampliou! Aos 40, Tavernier cobrou escanteio na cabeça de Aribo, que apenas resvalou na bola para desviar e deixar de presente para Morelos que, embaixo das traves, só precisou empurrar para dentro da meta para ampliar! 2 a 0 para os visitantes ao final da primeira etapa!

Após o intervalo, o Rangers voltou para o jogo com força total e precisou de apenas quatro minutos para marcar mais uma vez! Em linda jogada de Kent pelo lado esquerdo do ataque, mesmo marcado por três jogadores do Dortmund, o atacante invadiu a área e conseguiu tocar para Lundstram, que encheu o pé, de primeira, e marcou um golaço! O terceiro do Rangers!

Aribo comemora vitória do Rangers
Aribo comemora vitória do Rangers (Créditos: Getty Images)

No minuto seguinte, o Dortmund conseguiu descontar! Moukoko fez ótima jogada do lado direito do ataque, invadiu a área e acabou sendo desarmado, mas a bola sobrou nos pés de Raphael Guerreiro, que só deixou para Jude Bellingham chegar batendo, de primeira, da entrada da área, para descontar para o time alemão!

E aos nove minutos, pintou o quarto gol do Rangers! Aribo tocou a bola para Alfredo Morelos, que invadiu a área e bateu cruzado, a bola ainda desviou em Zagadou e, mesmo com pouca força, acabou indo parar dentro do gol!

Por fim, aos 36 minutos da segunda etapa, o Borussia ainda conseguiu descontar mais uma vez! Bellingham tocou para Raphael Gerreiro, que cortou para dentro, arriscou um bonito chute, de fora da área, e marcou um golaço para marcar o segundo do Dortmund e manter vivo o sonho dos aurinegros por uma classificação! 4 a 2 no placar final!