Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESCOCÊS

Sob o comando de Gerrard, Rangers conquista 55º título escocês

Clube levanta taça pela primeira vez desde a retomada e ex-jogador conquista primeiro título como técnico

Redação Publicado em 07/03/2021, às 17h58 - Atualizado às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rangers conquista título do Campeonato Escocês sob o comando de Gerrard - GettyImages
Rangers conquista título do Campeonato Escocês sob o comando de Gerrard - GettyImages

O Rangers conquistou o título do Campeonato Escocês neste domingo, 7, após o empate do em 0 a 0 do Celtic contra o Dundee United. A equipe comandada por Steven Gerrard venceu o Mirren por 3 a 0, no sábado, e precisava de um tropeço do rival para levantar a taça.

Maior campeão nacional, o Rangers conquistou o 55º título da elite do país, o primeiro desde sua refundação. O clube faliu em 2012 e caiu diretamente da primeira para a quarta divisão do país. É também a primeira conquista do treinador Gerrard, ídolo do Liverpool. Em 2018, o ex-jogador inglês se juntou à equipe escocesa e em 2021 conquistou seu primeiro título.

O time está invicto na competição, com 28 vitórias em 32 jogos, além de possuir o melhor ataque, e confirmou o título com uma rodada de antecedência. O próximo compromisso do campeão escocês será justamente contra o Celtic, em 21 de março, e a equipe vai tentar terminar o campeonato sem derrotas.

Nesta quinta-feira, 11, às 14h55 (de Brasília), o time comandado pelo técnico inglês enfrenta o Slavia Praga, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa.

O clube encerrou um jejum de dez anos sem troféus e acabou com a sequência do Celtic. As últimas conquistas nacionais dos Rangers foram o Campeonato Escocês e a Copa da Liga Escocesa na temporada 2010/11, quando ainda se chamava Glasgow Rangers.

O tradicional time escocês foi refundado como Rangers e foi campeão da quarta divisão em 2012/13. No ano seguinte, venceu a terceira divisão e, depois, conquistou a segunda divisão na temporada 2015/16, conquistando o acesso à elite. Em 2018, contratou Steven Gerrard, que assumia seu primeiro time profissional como treinador, aos 38 anos.

Apesar dos riscos da pandemia de coronavírus e do lockdown estabelecido no país, muitos torcedores invadiram às ruas para comemorar o título dos Rangers (foto).