Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SOLTOU O VERBO!

Ralf cita ingratidão e possibilidade de atuar em rivais após desligamento do Corinthians!

Ex-Corinthians disse que esperaria outro tipo de atitude por parte da diretoria alvinegra

Pedro Ungheria Publicado em 21/02/2020, às 08h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Voltante ex-Corinthians abriu o jogo sobre o seu futuro profissional! - GettyImages
Voltante ex-Corinthians abriu o jogo sobre o seu futuro profissional! - GettyImages

Muito se esperou por este momento! Desde que Ralf teve seu contrato finalizado com o Corinthians, o jogador optou pelo silêncio e somente divulgou uma carta de despedida por meio de suas redes sociais e assessoria.

Porém, nesta sexta-feira, 21, o Globo Esporte divulgou uma matéria exclusiva com o volante, que quebrou o silêncio e desabafou sobre sua saída do time que participou de tantas conquistas, como a da Libertadores e Mundial de Clubes de 2012.

Em seu ponto de vista, o fato de ter escrito seu nome na história de um dos maiores clubes do Brasil, deveria fazer com que tivessem um pouco mais de respeito e gratidão na hora da diretoria tomar algumas decisões.

Com a chegada do treinador Tiago Nunes no final de 2019, ficou em aberto a permanência do jogador no elenco, justamente pelo questionamento se ele se enquadraria no estilo do mais novo comandante. Esperando uma resposta mais amigável, o atleta disse que foi pego de surpresa.

“A gente entende a filosofia de trabalho, mas não era para me tratar como se eu fosse qualquer um. A gratidão não foi do jeito que eu esperava”, disse ele.

Por mais que o Corinthians afirme que tenha avisado os empresários de Ralf, no final do ano, sobre a rescisão, o jogador acredita que este tipo de assunto deveria ser tratado diretamente com ele, afinal, o profissional que tem que ser informado deste tipo de decisão.

“Eu esperava essa ligação no dia da reapresentação, de serem honestos comigo, falarem diretamente comigo, como homem. Hoje já não espero essa ligação”, pontuou.

Ainda questionado sobre a possibilidade de jogar em outro time brasileiro, inclusive em um rival, o volante não descartou. Ciente de todo seu respeito e gratidão pelo Corinthians, Ralf disse que os torcedores entenderiam caso ele tomasse uma atitude desta, afinal, a forma que foi dispensado não foi das melhores.

“Pela forma como saí, hoje acho que entenderiam. Se fosse de outra forma, não entenderiam. Mas da forma como foi... Não que fui chutado, mas da forma como eu saí. O pessoal veria a parcela que eu contribuí, veria que sou um eterno grato ao Corinthians, mas entenderia o meu profissionalismo”, enfatizou.

Com oito títulos, dez gols marcados e 437 partidas disputadas, Ralf superou Marcelinho Carioca em número de jogos ainda no ano passado e hoje ocupa o posto de 14º jogador com mais partidas na história do clube.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.