Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADEUS!

Ralf assina rescisão com o Corinthians e está livre para negociar com outros clubes

Volante deixa o Timão após 419 jogos com a camisa no Alvinegro do Parque São Jorge

Pedro Ungheria Publicado em 22/01/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ralf não faz parte mais do elenco do Corinthians em 2020 - GettyImages
Ralf não faz parte mais do elenco do Corinthians em 2020 - GettyImages

Mesmo que tivesse contrato válido até o dia 31 de dezembro, de acordo com informações divulgadas por seu estafe para a FoxSports, Ralf não é mais jogador do Corinthians. Após uma grande novela sobre a permanência, ou não, do craque no Timão, a decisão final foi tomada e o astro assinou sua rescisão.

Com isso, o jogador abriu mão de uma parte dos valores que lhe pertenciam até o final do vínculo e aceitou um parcelamento em 24 vezes, entrando assim em um acordo com a diretoria do Corinthians.

“Por lei, é obrigado a pagar o contrato inteiro. Se o jogador não abrir mão de nada, tem que se pagar o contrato 100%. Isso é lei. Ralf não abriu mão de férias, de décimo terceiro, de fundo de garantia. E fizemos um acordo que ele tem mais ou menos R$ 3,5 milhões para receber e receberá em 24 vezes”, disse ele.

Em contramão desta decisão, o astro futebolístico passa a ficar totalmente livre para negociar com outras equipes. Desde que foi anunciado como ‘carta fora do baralho’ para o trabalho de Tiago Nunes, diversos times, tanto do Brasil, quanto de fora, sondaram a real situação do volante.

Ralf encerra, aos 35 anos, a sua segunda passagem pelo Corinthians. A primeira foi de 2010 a 2015. A segunda, de 2018 a 2019. Dono de oito títulos, Ralf deixa o clube como o 14º maior jogador em número de jogos, com 419 e nove gols.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.