Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL - MUNDIAL!

Raio-X! Veja os detalhes de Palmeiras e Chelsea na decisão do Mundial!

Na grande final, Palmeiras e Chelsea prometem esquentar o clima dos amantes do futebol na briga pelo tão sonhado troféu do Mundial de Clubes

Redação Publicado em 11/02/2022, às 22h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e Chelsea se enfrentam na final do Mundial - GettyImages
Palmeiras e Chelsea se enfrentam na final do Mundial - GettyImages

Neste sábado, 12, Palmeiras e Chelsea entram em campo para disputar a grande decisão do Mundial de Clubes da Fifa. Após avançarem na semifinal, as equipes marcam mais um encontro entre brasileiros e europeus na competição, que sempre desperta grande ansiedade nos torcedores e nos amantes por futebol.

Assim, o SportBuzz decidiu preparar um raio-X da partida decisiva do Mundial de Clubes. Com análises, prognósticos e muitos palpites, a grande decisão vem agitando os brasileiros e promete ser ainda mais especial para a torcida do Palmeiras, que nutre o sonho de conquistar o troféu histórico da competição.

CANAL - SPORTBUZZ:

PALMEIRAS!

Embalado e com bons resultados no início da temporada, o Palmeiras chega mais do que confiante para o duelo contra os ingleses. Com o apoio incondicional dos torcedores, a equipe vai ter que se superar para bater os Blues, que defendem uma sequência de títulos europeus na disputa do Mundial de Clubes

Com o time mais do que definido, o Verdão deve manter em segredo a escalação e a postura dentro de campo. Apesar das dúvidas se ataca mais ou se defende com todos os jogadores, o Palmeiras promete usar e abusar da velocidade de seus atacantes para pegar a linha de três zagueiros do Chelsea desprevenida.

Palmeiras em ação no Mundial
Palmeiras encara o Chelsea na decisão do Mundial (Crédito: GettyImages)

CHELSEA!

Mesmo com um forte elenco e jogadores de muita qualidade, o Chelsea não chega tão confiante assim para a final do Mundial de Clubes. Isso porque a equipe vem de jogos não muito empolgantes no futebol inglês. Além disso, a disputa da semifinal contra o Al Hilal foi mais sofrida do que o esperado.

De qualquer forma, os Blues são considerados favoritos para levantar o troféu de campeão do Mundial de Clubes. Vale destacar que a conquista seria inédita para a história do clube, que teve a chance de subir ao lugar mais alto do pódio no ano de 2012, mas acabou sendo derrotado pelo rival Corinthians.

Chelsea em ação no Mundial
Chelsea encara o Palmeiras na decisão do Mundial (Crédito: GettyImages)

O JOGO!

Na análise para a partida, o Chelsea dificilmente ficará recuado. Com uma linha de três zagueiros e dois alas muito participativos, a equipe deve aproveitar bastante os espaços deixados nas laterais do Verdão para encontrar cruzamentos na direção do artilheiro Lukaku, que é a principal arma dos Blues.

Do outro lado, o Palmeiras deve adotar o contra-ataque como arma principal para surpreender o Chelsea. Assim, a velocidade de Dudu e Rony pode ser fundamental para que a equipe leve perigo no campo de ataque. Além disso, Raphael Veiga precisa estar atento para utilizar os espaços na entrada da área do rival.

Com as projeções feitas, Palmeiras e Chelsea prometem entregar um grande jogo para os amantes do esporte. E você acompanha toda a preparação das equipes, além dos momentos antes da bola rolar aqui no SportBuzz. Para completar, nós iremos trazer todos os detalhes do jogo e da repercussão sobre a final do Mundial de Clubes. Fique ligado!