Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HORA DA DECISÃO!

Raio-X: Tudo o que você precisa saber sobre a finalíssima entre Athletico Paranaense e Coritiba!

A primeira partida acabou em 1 a 0 para o furacão, que precisa de um empate para conquistar o tricampeonato no Campeonato Paranaense

Marcello Sapio Publicado em 05/08/2020, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raio-X: Tudo o que você precisa saber sobre a final entre Athletico Paranaense e Coritiba - Transmissão DAZN
Raio-X: Tudo o que você precisa saber sobre a final entre Athletico Paranaense e Coritiba - Transmissão DAZN

Athletico Paranaense e Coritiba se enfrentarão nesta quarta-feira, 5, na finalíssima do Campeonato Paranaense.

O clássico, que por si só já dá um "prato cheio" para ser um grande jogo. Além disso, a primeira partida foi cheia de polêmicas e com direito a gol aos 45 minutos do segundo tempo.

Com a vantagem, o furacão precisa apenas de um empate, no embate que será no Couto Pereira, para se consagrar campeão pelo terceiro ano consecutivo.

RETROSPECTO NO ESTADUAL

A campanha dos times é idêntica.

O Coritiba leva uma pequena vantagem por ter uma vitória a mais. No Paranaense, o Coxa Branca tem 11 vitórias, três empates e duas derrotas, tendo marcado 32 gols e sofrido 13.

Já o Athletico tem uma vitória a menos, ou seja, dez, com três empates e três derrotas. O furacão tem um ataque mais potente, 34 gols marcados, mas sofreu 15.

POSSÍVEIS DESTAQUES

O Coritiba, comandados por Eduardo Barroca, e que volta, nesta temporada para a Série A, tem um elenco com jogadores experientes, como o goleiro Alex Muralha e o zagueiro Rhodolfo.

Além disso, no ataque, tem um poder ofensivo muito forte com Sassá e Raphinha.

Já o Athletico, que conseguiu manter a base do time vencedor da Copa do Brasil, tem nomes fortes para o duelo, como Santos, Cittadini, Thiago Heleno, entre outros.

O ataque também é um dos pontos fortes do furacão. Com nomes do calibre de Geuvânio, Marquinhos Gabriel e Nikão.

MOMENTO DAS EQUIPES

Com a paralisação por conta da pandemia da Covid-19, é difícil prever como as equipes aparecerão para a partida, muito por conta do preparo físico dos jogadores e o pouco tempo de treino.

Porém, antes do coronavírus, o Athletico vinha de campanha boa na Libertadores (dois jogos, uma vitória e uma derrota). Já classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, o primeiro semestre se resumia, em grande parte, ao estadual.

Já o Coritiba vinha de um começo de ano complicado. Foi eliminado logo na primeira fase da Copa do Brasil, perdendo para o Manaus FC, dando adeus a uma competição financeiramente muito boa.

De volta para a primeira divisão, o Coxa branca conseguiu o acesso com um 3º lugar e com certa vantagem sobre o 5º colocado, o América-MG.

ONDE ASSISTIR

O Campeonato Paranaense é transmitido através do portal de streaming DAZN.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.