Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Raio X! Saiba todos os detalhes de Grêmio e Santos para duelo na Libertadores

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 09, e têm retrospecto equilibrado nos últimos jogos

Redação Publicado em 09/12/2020, às 15h28 - Atualizado às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Duelo entre Grêmio e Santos promete ser bastante equilibrado - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas
Duelo entre Grêmio e Santos promete ser bastante equilibrado - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas

Na noite desta quarta-feira, 09, Grêmio e Santos se enfrentam na partida de ida das quartas de final da Libertadores. Com boas ambições no torneio, as equipes prometem agitar o futebol sul-americano na busca por uma vaga na semifinal.

Jogando em casa, o Grêmio tenta garantir bom resultado para atuar com a vantagem na partida de volta. Vindo de uma sequência muito positiva, a equipe chega motivada e com o discurso mais que confiante do treinador Renato Gaúcho.

Para este jogo, o time gaúcho ainda tem algumas dúvidas. Jean Pyerre e Kannemann seguem se recuperando de lesão, mas podem ser as surpresas da equipe para o duelo decisivo. Desta forma, o Grêmio deve ir a campo com:

Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann (David Braz) e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique e Jean Pyerre (Pinares); Luiz Fernando, Diego Souza e Pepê.

Pepê pode ser fundamental pelo lado esquerdo do ataque (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas)

Também vivendo bom momento, o Santos vai para o jogo com força máxima ou quase isso. Isto porque o zagueiro Lucas Veríssimo segue como dúvida após pedir para não atuar durante o imbróglio na negociação para deixar o clube.

Mesmo assim, o defensor viajou para Porto Alegre e deve ser opção de Cucano time titular. Caso o zagueiro não jogue, Laércio será o substituto. No restante da equipe, o treinador deve manter a base que vem sendo escalada.

Assim, o Peixe deve ir a campo com: John; Pará, Lucas Veríssimo (Laércio), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga.

Marinho é a esperança de gols do Santos (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Fotos Públicas)

ÚLTIMOS CONFRONTOS

Brasileirão 2020 – Santos 2 x 1 Grêmio

Brasileirão 2019 – Santos 0 x 3 Grêmio

Brasileirão 2019 – Grêmio 1 x 2 Santos

Brasileirão 2018 – Santos 0 x 0 Grêmio