Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FINALÍSSIMA!

Tudo sobre Internacional e Grêmio, primeiro 'GreNal' da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Esta será a nona vez que clássicos tomam conta da decisão do torneio; saiba tudo sobre o confronto!

Pedro Ungheria Publicado em 24/01/2020, às 15h55 - Atualizado às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rivais sulistas se enfrentarão em partida única na final do campeonato! - GettyImages
Rivais sulistas se enfrentarão em partida única na final do campeonato! - GettyImages

Está chegando ao fim mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste sábado, 25, Internacional e Grêmio farão a tão esperada decisão desta edição do torneio. Pela primeira vez na história da Copinha os fãs do futebol poderão acompanhar um 'GreNal' na grandiosa finalíssima que acontecerá no Estádio do Pacaembu. 

Depois dos confrontos que aconteceram no decorrer desta semana, o Colorado Gaúcho deixou o Corinthians para trás, enquanto o Tricolor do Sul também eliminou o Oeste, que estava sendo dado como a 'zebra' deste ano.

Para chegar até a decisão do campeonato, os times tiveram que enfrentar uma vasta agenda de jogos durante o primeiro mês do ano. Tudo começou na fase de grupos, que veio seguida da segunda e terceira fase, etapas estas que serviram para esboçar as demais fases eliminatórias.

Logo em seguida vieram as oitavas e quartas de final, fechando ainda mais o cerco entre os que disputariam a grande decisão. Composta por dois gaúchos e dois paulistas, a semifinal desta edição trouxe à tona grandes jogos, dignas de clubes que estão dispostos a jogar a grande final. 

Agora pensando no último jogo da Copinha, o confronto que definirá o campeão, o que devemos esperar? Sem dúvidas, muita coisa boa para os amantes do esporte, afinal, a partida carrega um gostinho além da decisão, mas também, o fato de trazer uma das maiores rivalidades de todo o Brasil e até mesmo do mundo! 

Prova disso foi o comunicado divulgado pelo perfil oficial da Copa São Paulo nesta sexta-feira, 24. Em menos de horas da liberação das compras, os tickets para a entrada estão ESGOTADOS!

A fim de fazer vocês entenderem um pouco de Inter e Grêmio, nós do SportBuzz faremos uma espécie de Raio X do que esperar das partidas que estão por vir. Veja como foram as participações dos mesmos nesta Copinha 2020.

O JOGO:

A partida acontecerá no sábado, 25, no Estádio do Pacaembu. Marcada para as 10h no horário de Brasília.

O Internacional entrará em campo com a possível escalação: Emerson Júnior; Lucas Mazetti, Tiago Barbosa, Carlos Eduardo e Leonardo Borges; Volnei, Cesinha e Praxedes; Matheus Monteiro, Caio Vidal e Guilherme Pato.

Já o Grêmio deve contar com:  Adriel; Vanderson, Alison Calegari, Heitor e Matheus Nunes; Gazão e Diego Rosa; Elias, Pedro Lucas (Fernando Henrique) e Rildo (Vitor), Fabricio. Técnico: Guilherme Bossle.

TRAJETÓRIA:

Grêmio

O Imortal começou a Copa São Paulo jogando a fase de grupos contra o Real DF, Juventus da Mooca e União Mogi. Com duas vitórias e um empate, os resultados foram 2x0, 1x1 e 4x0, respectivamente. 

Depois disso, os gaúchos venceram o União ABC, por 1x0 e a Chapecoense por 4x0, na segunda e terceira fase. 

Classificados para as oitavas de final do torneio, o Grêmio venceu fácil o Atlético Mineiro por 4x1, porém, encontrou dificuldade contra o Vasco, que chegou a levar a partida para os pênaltis após o empate por 1x1, mas, com a vitória por 4x3 no momento final. 

Na semifinal, contra o Oeste, considerado uma das zebras da edição, o time gaúcho entrou em campo e foi extremamente cuidadoso na forma de conduzir a partida. Garantindo a superioridade dentro de campo, o Tricolor venceu o time do interior paulista por 1x0. 

Internacional

O Colorado gaúcho começou a Copinha com tudo! Após duas vitórias por 3x0 contra o Confiança e o Linense, o clube do Beira-Rio ainda empatou por 0x0 contra o Capivariano, o que somou 7 pontos e deu a classificação para a próxima fase do torneio. 

Nas eliminatórias os adversários foram Volta Redonda (1x0) e Desportivo Brasil (2x1). Depois do aperto na terceira fase, as oitavas de final foram ainda mais complicadas para o Inter, que empatou por 1x1 no tempo normal contra o RB Brasil e venceu por 5x6 nos pênaltis. 

A última partida antes de carimbar o passaporte para a semifinal foi contra o Botafogo SP, com um resultado mais tranquilo do que os dois últimos, os gaúchos venceram por 2x0 e garantiram presença na busca pela vaga na finalíssima. 

Já nas semis, o Colorado enfrentou nada mais, nada menos, do que o Corinthians. Cotado como uma das equipes mais favoritas para o título, o Timão viu o Inter passear dentro de campo e conseguir um vasto placar de 3x1.

DESTAQUES

Internacional

O time gaúcho buscará, mais uma vez, o tão esperado título. Dono da zaga mais eficiênte da temporada, devido ao baixo número de gols sofridos, o setor defensivo do colorado tem chamado atenção de todos, justamente pela consistência que apresenta dentro de campo. 

Além deles, o atacante Brenner e o meia Lucas Ramos, responsável por substituir José Aldo na armação, já que o segundo estourou a idade limite para a competição, também estão roubando a cena com atuações impecáveis.

Grêmio

Por mais que o clube gremista tenha chamado atenção pelo conjunto forte, um dos nomes que mais tem conquistado o holofote das mídias foi o meio-campista ofensivo Elias. O jovem, que ficou conhecido como o 'camisa 7' do Tricolor Gaúcho é o artilheiro desta temporada com cinco gols. 

CLÁSSICO NA FINAL:

Pela nona vez a decisão será protagonizada por dois rivais. Por mais que Internacional e Grêmio nunca tivessem se enfrentado nesta ocasião deste torneio em questão, outros clubes já fizeram da finalíssima uma verdadeira disputa digna de clássico de gente grande.

Enquanto o time do Beira-Rio busca o penta da Copinha, para o Grêmio a competição seria uma conquista inédita, fator que tem animado bastante os amantes do Tricolor Gaúcho.

Veja as outras vezes em que os clássicos marcaram o dia 25 de janeiro no Estádio do Pacaembu:

2014: Santos x Corinthians
2010: São Paulo x Santos
2004: Corinthians x São Paulo
1996: América-MG x Cruzeiro
1993: São Paulo x Corinthians
1984: Santos x Corinthians
1971: Fluminense x Botafogo
1970: Corinthians x Palmeiras

'ADEUS' PACAEMBU:

Neste sábado, 25, os amantes do futebol poderão desfrutar de mais uma decisão da famosa Copa São Paulo de Futebol Júnior, o que marca o início do calendário esportivo no Brasil. Tradicionalmente sediada no Estádio do Pacaembu, nesta temporada não será diferente, mesmo com algumas mudanças.

A partir deste final de semana, o local, conhecido por trazer tanta felicidade para os torcedores, deixará de ser administrado pela Prefeitura de São Paulo, ficando sob responsabilidade, daqui em diante, do consórcio Allegra.

A empresa privada teria desembolsado um valor de R$115 milhões para gerir o espaço nos próximos 35 anos, podendo assim impor algumas novidades tanto em infraestrutura, quanto em assuntos burocráticos, como aluguel, por exemplo.

ONDE ASSISTIR

- Na TV aberta, o duelo será transmitido pela TV Cultura e pela Rede Vida.
- Na TV fechada, o SporTV tem os direitos da competição e também transmitirá a finalíssima.

5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.