Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO 2020!

Raio-X das 'Zebras'! Confira detalhes das campanhas de Ponte Preta e Mirassol!

Clubes surpreenderam a conquistaram suas vagas na semifinal do torneio!

Pedro Ungheria Publicado em 31/07/2020, às 10h28 - Atualizado às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ponte Preta e Mirassol enfrentarão Palmeiras e Corinthians, respectivamente - (Ivan Storti/Santos FC/Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas)
Ponte Preta e Mirassol enfrentarão Palmeiras e Corinthians, respectivamente - (Ivan Storti/Santos FC/Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas)

Na última quinta-feira, 30, os dois duelos restantes definiram os semifinalistas do Paulistão 2020! Enquanto o Corinthians venceu o RB Bragantino, a Ponte Preta surpreendeu o Santos na Vila Belmiro e garantiu a ida para a reta final do torneio!

Com isso, os dois se juntaram ao Palmeiras e Mirassol, dois classificados da última quarta-feira, 29. Assim, os duelos já estão definidos e aguardam o posicionamento da Federação Paulista sobre os locais que acontecerão! 

Quanto aos dias e horários, que já estão pré estabelecidos, como você verá logo a seguir neste nosso especial do SportBuzz, o Timão entra em campo primeiro, neste final de semana, contra o Mirassol e o Verdão enfrenta a Ponte Preta no dia seguinte. 

Quando pensamos em semifinal do Paulistão, muitas das vezes costuma vir em nossa cabeça um encontro entre os quatro clubes de maior expressividade do Estado, como São Paulo, Santos, Palmeiras e Corinthians, mas, vira e mexe, algumas novidades costumam surgir. 

No dicionário futebolístico, o termo 'zebra' é utilizado para fazer menção a algum acontecimento que não estava previsto. Com isso, a classificação do Mirassol e da Ponte em cima dos grandes pode ter sido considerada uma 'zebra'. 

A fim de deixar os torcedores de Palmeiras e Corinthians a par do que está por vir nesta semifinal, nós do SportBuzz resolvemos fazer um raio-x dos dois classificados! 

MIRASSOL:

Mirassol no Campeonato Paulista (Cesar Greco/Palmeiras)

Integrante do Grupo C, o Mirassol garantiu sua classificação para as quartas de final após conquistar 17 pontos e 12 partidas. 

Ao todo, no cartel, o time do interior teve quatro vitórias, cinco empates e três derrotas. O saldo de gol ficou em cinco positivos, afinal, balançou as redes 16 vezes e viu a rede ser balançada 11 vezes. 

Zé Roberto e Rafael Silva foram os responsáveis por aparecer na lista de artilheiros da competição pelo Mirassol, ambos marcaram duas vezes e se tornaram figuras importantíssimas no elenco de Ricardo Catalá. 

Vale ressaltar que o elenco do clube passou por uma grande reformulação após a paralisação do calendário, tendo um total de 18 perdas. 

Nas quartas de final, enfrentando o São Paulo no Morumbi, o Mirassol saiu ganhando por 2x0 e viu o empate acontecer em questão de minutos. Mas, na reta final da partida, a virada veio à tona e junto com ela a classificação. 

Agora, o clube enfrentará o Corinthians no próximo sábado, 1, visando a tentativa de chegar na grande final do torneio. 

PONTE PRETA: 

Santos x Ponte Preta (Ivan Storti/Santos FC/Fotos Públicas)

A tradicional Macaca chegou desacreditada na semifinal! Após uma classificação 'sofrida' no grupo A, a Ponte foi a que garantiu vaga nas quartas com a menor pontuação, sendo 13 pontos em 12 jogos. 

No cartel, o time de João Brigatti coleciona um total de quatro vitórias, um empate e sete derrotas, o que culminou no saldo de gols de dois gols negativos, afinal, marcou 14 vezes e sofreu 16 gols. 

Cotado como um dos prováveis times a amargar uma queda para a série B do Estadual, o clube de Campinas voltou da paralisação com força total e, sem muitas baixas, venceu o Novorizontino e o Mirassol, conseguindo seis pontos importantíssimos. 

Nas quartas, o clube foi para a Vila Belmiro, jogar contra o Peixe e após um deslize dos donos da casa, conseguiram um placar de nada mais, nada menos do que 3x1, de virada. 

Entre os seus artilheiros, a Macaca conta com Camilo, autor de cinco gols, Roger e Bruno Rodrigues com quatro e João Paulo com dois. 

Agora, a Ponte pega o Palmeiras no próximo domingo, 2, e tentará chegar à final mais uma vez!

SEMIFINAL!

Restam agora quatro equipes na briga pelo título estadual: Palmeiras, Corinthians, Ponte Preta e Mirassol.

O Palmeiras, que tem o melhor retrospecto do Paulistão, recebe a Ponte Preta, pior campanha entre os classificados, no Allianz Parque. A equipe de Vanderlei Luxemburgo bateu o Santo André por 2 a 0, na última quarta. Do outro lado, a Macaca foi a grande surpresa desta quinta-feira ao vencer o Santos por 3 a 1, de virada, na Vila Belmiro.

A outra semifinal será disputada entre Corinthians e Mirassol, na Arena Corinthians. Nesta quinta-feira, o Timão bateu o RB Bragantino por 2 a 0 e chega à semifinal com três vitórias consecutivas. O Mirassol derrotou o São Paulo por 3 a 2, em pleno Morumbi, após sofrer um desmonte em seu elenco.

De acordo com o site Globo Esporte, o duelo entre Corinthians x Mirassol começas às 16h (de Brasília) e Palmeiras x Ponte Preta, às 19h, já neste domingo, 2. A Federação Paulista de Futebol realiza Congresso Técnico, nesta sexta-feira, 31, para oficializar os horários.

As semifinais ocorrem em partidas únicas, assim como as quartas de final. Com as melhores campanhas, Palmeiras e Corinthians serão os mandantes de campo.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.