Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Raio X! Confira todos os detalhes de Santos e Palmeiras para clássico no Brasileirão

Equipes vivem bom momento e prometem agitar a rodada do torneio nacional

Guilherme Assumpção Publicado em 04/12/2020, às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marinho e Lucas Lima chegam motivados para o duelo - GettyImages
Marinho e Lucas Lima chegam motivados para o duelo - GettyImages

Neste sábado, 05, o clássico entre Santos e Palmeiras promete agitar a rodada do Brasileirão. Com as duas equipes em bom momento, o duelo deve ser bastante disputado, já que os rivais somam a mesma pontuação na tabela.

Apesar da derrota na partida da Libertadores, o Santos chega motivado para o clássico. Superando as expectativas nesta temporada, a equipe espera manter o ótimo retrospecto contra o rival dentro da Vila Belmiro.

Em partidas do Brasileirão, o Alviverde não vence o adversário fora de casa há 11 anos. O último triunfo aconteceu no ano de 2009. Já no retrospecto geral, o Palmeiras conquistou uma vitória na Vila Belmiro no ano de 2017.

Voltando para o momento dentro de campo, o Peixe deve manter a escalação de Soteldo como um camisa 10. No lado direito do ataque, Marinho segue sendo a principal válvula de escape da equipe comandada por Cuca.

Vila Belmiro será o palco do clássico (Crédito: GettyImages)

Provável escalação: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Soteldo; Lucas Braga, Marinho e Kaio Jorge.

Posição na tabela: 6ª posição / 37 pontos

Soteldo é uma das armas do Santos (Crédito: GettyImages)

Já o Palmeiras tenta manter o bom momento sob o comando de Abel Ferreira, que não poderá comandar a equipe após testar positivo para coronavírus. Apesar disso, a equipe confia na filosofia do treinador para seguir na luta pelo título do Brasileirão.

No momento, o Alviverde tem um jogo a menos e uma vitória no clássico poderia colocar o time entre os primeiros colocados. Dentro de campo, a escalação deve ter algumas mudanças devido aos inúmeros desfalques.

Palmeiras chega motivado para o clássico (Crédito: GettyImages)

Mesmo assim, os principais jogadores do setor de meio e ataque devem ficar à disposição do comando técnico. Lucas Lima, Raphael Veiga e Gabriel Veron têm sido os destaques do Verdão nos últimos jogos.

Provável escalação: Weverton; Mayke, Emerson Santos, Alan e Viña; Luan, Zé Rafael e Lucas Lima; Raphael Veiga, Gabriel Veron e Willian Bigode.

Posição na tabela: 5ª posição / 37 pontos

Palmeiras chega motivado para o clássico (Crédito: GettyImages)

ÚLTIMOS CONFRONTOS

Brasileirão 2020 – Palmeiras 2 x 0 Santos

Paulistão 2020 – Santos 0 x 0 Palmeiras

Brasileirão 2019 – Santos 2 x 0 Palmeiras

Brasileirão 2019 – Palmeiras 4 x 0 Santos

Paulistão 2019 – Palmeiras 0 x 0 Santos