Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FÃ!

Raí não poupa elogios a Neymar e o defende: "Não é fácil ser ele"

Um dos maiores ídolos do PSG abriu caminho para que outros brasileiros brilhassem no clube parisiense

Izabella Macedo Publicado em 31/03/2020, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raí rasga elogios a Neymar e o defende - Instagram/GettyImages
Raí rasga elogios a Neymar e o defende - Instagram/GettyImages

Entre os anos de 1993 e 1998, Raí foi capitão e camisa 10 do Paris Saint-Germain. A ida do jogador para o clube de Paris foi fundamental para que demais atletas brasileiros pudessem ter a mesma oportunidade no futuro.

Hoje, o ex-jogador ainda é muito fã do clube e como um torcedor comum, não escondeu a admiração que tem pelo atual ídolo do time: Neymar.

Ver essa foto no Instagram

Visitando o PSG em rápida viagem por Paris ;) @neymarjr Foto: @christiangavellepsg

Uma publicação compartilhada por Raí (@rai10oficial) em

Em entrevista à revista France Football, o atual coordenador técnico do São Paulo não poupou elogios ao atacante.

"Eu o admiro muito. Paris é abençoada com um gênio do futebol. Ele tem demonstrado isso repetidas vezes, mais recentemente contra o Borussia Dortmund. Ele tem os meios para levar o clube às conquistas de suas ambições", afirmou. 

A revista, inclusive, elegeu o ídolo parisiense da década de 90 como o principal jogador brasileiro que já passou pela Ligue 1 desbancando grandes nomes como Ronaldinho e Juninho Pernambucano, que também fizeram história na França.

Para defender Neymar, Raí ainda utilizou uma frase que ficou famosa por ser dita por Edu Gaspar depois da eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2018.

"Não é fácil ser Neymar", disse antes de explicar.

"Ele é um fenômeno em que cada gesto é examinado no mundo todo, não é fácil para ele. Mas ele está construindo sua história com PSG e eu tenho certeza de que será muito bonita. A classificação contra o Dortmund foi apenas um capítulo. Suas lágrimas após a vitória revelaram seu lado humano e toda sua vontade para vencer com o PSG", finalizou.

Raí foi mais um dos ídolos mundiais que exaltou Neymar nessa semana. Nos últimos dias, Rivaldo, camisa 10 do penta, afirmou que prefere o atacante brasileiro ao invés do argentino Lautaro Martínez no Barcelona.

Já Café, que foi companheiro de Raí em 1994 e capitão em 2002, afirmou que falando em níveis técnicos, Neymar é o melhor do mundo.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.