Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Rafinha quebra o silêncio sobre saída de Jorge Jesus : “Sendo realista, o Flamengo falhou”

Lateral ainda deixou claro sua posição sobre trabalhar com treinadores brasileiros

Pedro Ungheria Publicado em 24/07/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafinha lamenta a saída de Jorge Jesus - GettyImages
Rafinha lamenta a saída de Jorge Jesus - GettyImages

A saída de Jorge Jesus ainda está dando o que falar nos bastidores do Flamengo! Em uma recente entrevista para a ESPN, o lateral Rafinha quebrou o silêncio e, como um dos líderes do elenco, falou sobre o acontecimento. Chateado com a saída do ex-treinador, o craque disse que o clube carioca poderia ter se planejado melhor para a situação.

A fim de não imputar polêmicas em sua fala, o ex-Bayern ainda contou que a própria diretoria tem ciência de que não tiveram o melhor desempenho para lidar com este tipo de circunstância.

“Nós temos que ser realistas: nessa parte o Flamengo falhou. Ninguém imaginava que ia acontecer isso, ninguém pensava que ele ia sair, ainda mais tendo renovado um mês antes. Então nessa parte até o próprio clube já se pronunciou dizendo que falharam. Não ter uma segunda opção caso ele rescindisse ou voltasse para o país dele, o Flamengo não se preparou para isso. Não dá pra culpar a diretoria, o Flamengo se preparou para renovar com ele, aí ele chegou e disse que tinha outro projeto, tinha família dele lá e pronto”, disse ele.

Ainda no assunto, o astro contou que não vê problema algum em trabalhar com treinadores brasileiros, porém, independente do nome que chegar, sabe que terão algumas dificuldades para que o método de trabalho seja implementado, afinal, ninguém fará com que o elenco siga fazendo o que o Mister propunha.

“Agora é o seguinte: esse é o problema. É complicado pegar um time na situação que a gente está porque tudo que acontecer agora vai ficar na sombra do cara. O Jorge Jesus teve mais título que derrota, o trabalho dele foi f..., foi demais. Agora sendo realista, nenhum técnico que vier para o Flamengo vai querer manter a linha dele. Imagina se você pegar um treinador e ele vai falar pra gente continuar fazendo o que a gente estava fazendo, isso não acontece no futebol. Cada treinador tem seu método de trabalho, seu sistema”, enfatizou.

Rafinha lamenta saída de Jorge Jesus (GettyImages)

Ciente de que o ciclo Jesus chegou ao fim, ele ainda deu seu ponto de vista sobre algumas especulações que surgiram nas mídias. Um dos possíveis nomes é Domenec Torrent, que foi auxiliar de Guardiola no Bayern.

“Foram três anos que trabalhamos juntos no Bayern, depois ele foi para o City com o Pep. É aquela história, ele é da escola do Cruyff, né? É um cara que sabe tudo e mais um pouco de bola. No Bayern, os treinamentos quem dava era ele, o Guardiola ficava só corrigindo e tal. É um cara que dispensa comentários”, pontuou.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.