Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Rafinha quebra o silêncio sobre possível 'rusga' nos bastidores do Grêmio

Lateral do Grêmio, Rafinha ainda avaliou os fortes discursos do novo vice de futebol

Redação Publicado em 19/10/2021, às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafinha vem sendo bastante escalado no Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Rafinha vem sendo bastante escalado no Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Vivendo momento muito delicado na temporada, o Grêmio pode sofrer com uma debandada de jogadores ao final do ano. Um desses casos é do lateral Rafinha, que tem contrato apenas até o final de 2021 e ainda não sabe se fica ou se sai.

Por conta da proximidade do término do vínculo, Rafinha vem sendo especulado em diversos clubes do futebol brasileiro. No entanto, o lateral negou que esteja acertado com qualquer equipe e afirmou estar muito focado no Tricolor em contato com a “Rádio Grenal”.

Além disso, Rafinha decidiu quebrar o silêncio sobre o momento vivido pelo Grêmio na temporada. Nesta terça-feira, 19, o lateral se expressou por meio de uma entrevista coletiva e falou sobre as recentes especulações sobre uma crise nos bastidores da equipe.

Vocês jornalistas tem todo direito de opinar sobre nosso desempenho. Só acho que não podem inventar, como algumas pessoas inventaram. Para falar de caráter, tem que conhecer. Nunca tive problema de vestiário em 18 anos de carreira. Influência ruim não combina comigo”, explicou Rafinha.

Ainda na entrevista coletiva, Rafinha falou sobre a importância dos jogadores experientes para viver momento tão delicado. Segundo ele, os jovens costumam sentir mais a pressão por ter que tirar o Grêmio da incômoda situação na tabela.

Sou a favor dessa mescla, mas temos que entender o momento que estamos passando. Não que o jogador jovem vai sentir, mas o experiente sabe da responsabilidade. Ter um elenco mais cascudo ajuda nessas horas”, avaliou o lateral.

NOVO DIRIGENTE!

Questionado sobre a postura de Dênis Abrahão, que é o novo vice de futebol do Grêmio, Rafinha demonstrou estar gostando das fortes declarações do profissional. Em poucos dias, o dirigente disse que Diego Souzaestá pesado” e que quem fizer corpo mole vai sair do clube.

Eu sou a favor. São essas pessoas, vencedoras e com discurso forte, que empurram e motivam a gente. Ele mostra que fora segura a bronca, e nós resolvemos em campo. Precisamos destas pessoas. Espero que continue assim!”, concluiu Rafinha.