Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Rafinha quebra o silêncio sobre desistência do Flamengo e revela problemas nos bastidores

Lateral ficou próximo de retornar ao clube carioca, porém as duas partes não chegaram a um acerto

Redação Publicado em 21/03/2021, às 18h15 - Atualizado às 19h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafinha em ação com a camisa do Flamengo - GettyImages
Rafinha em ação com a camisa do Flamengo - GettyImages

Rafinha abriu o jogo sobre a desistência do Flamengo em relação a contratação do lateral. Depois de fazer uma publicação em suas redes sociais no último sábado, 20, refutando a justificativa do clube rubro-negro sobre o assunto, o atleta apareceu no "Show doEsporte", da Band, e comentou a negociação frustrada com seu antigo clube. 

De acordo com o ídolo da equipe carioca, o acerto não aconteceu em função de dificuldades financeiras do Fla, mas sim de um certo problema nos bastidores. De acordo com o lateral, o clima na Gávea não ficou bom para ele, após sua saída, em 2020, para o Olympiacos, da Grécia. 

"Quando as pessoas gostam muito, fazem por marra, birra, sentimento porque estão tristes porque saí ano passado. Coisa que todo mundo está falando de financeira, não tem nada a ver. Algumas pessoas da Gávea, do financeiro, alguns vice-presidentes estão zangados por que saí. Saí porque quis, não estou chorando por nada", revelou.  

Além disso, o lateral também contou que queria retornar ao clube onde foi campeão da Libertadores. Ele voltou a dizer que as justificativas utilizadas pelo Flamengo não são verídicas e a desistência não foi em função de um problemas econômicos do time rubro-negro. 

"Queria voltar ao Flamengo, mas o Flamengo está no meu coração para o resto da vida. Só quero deixar claro que o financeiro não é verdade. Queria deixar claro isso, gente que está magoada para, não se vingar, não deixar eu voltar por orgulho. Amanhã vou explicar e vocês vão saber melhor", concluiu. 

CONFIRA A PUBLICAÇÃO DE RAFINHA! 

Na manhã deste sábado, 20, o Flamengoanunciou que desistiu da contratação de Rafinhapara temporada de 2021. As duas partes possuíam conversas avançadas e o lateral já estava no Rio de Janeiro há 40 dias com a expectativa de assinar contrato e acertar o seu retorno ao clube. 

No entanto, nos últimos dias as negociações acabaram não se concretizando e o rubro-negro carioca fez o anúncio da desistência da contratação. Horas depois da nota oficial divulgada pela equipe, que dizia que o motivo pelo fim das conversas havia sido financeiro, Rafinha surgiu nas redes sociais e se posicionou sobre o tema. 

O lateral revelou que não houve qualquer impasse em relação a valores e que outros motivos fizeram com que o Flamengo desistisse do negócio. Sem dar maiores detalhes, o defensor apenas respondeu a publicação da equipe com outras informações e negando as justificativas utilizadas pelo clube da Gávea

 "Eu sei muito bem quais foram os motivos para não ter acontecido e ontem fiquei sabendo mais ainda de todos os detalhes para não se concretizar a minha contratação. Só deixando bem claro a questão financeira não foi o motivo", escreveu. 

CONFIRA A PUBLICAÇÃO DE RAFINHA! 

"Primeiramente eu gostaria de agradecer a todos os torcedores do Flamengo pelo carinho e respeito comigo durante todo esse tempo, inclusive nesses dias envolvendo a negociação para a minha volta. Vocês estão no meu coração e da minha família para sempre...!!!

Eu sei muito bem quais foram os motivos para não ter acontecido, e ontem fiquei sabendo mais ainda de todos os detalhes para não se concretizar a minha contratação.

Só deixando bem claro a questão fiananceira não foi o motivo.

Segunda-feira irei me pronunciar,

Fica aqui o meu agradecimento ao clube, a alguns diretores e ao departamento de futebol. Os anos passam, se passam jogadores, dirigentes, mas fica o Flamengo. SRN!", escreveu.