Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESABAFO!

Rafinha quebra o silêncio sobre ausência na Seleção Brasileira: “Guardiola me cobrava disso”

Lateral afirmou que merecia ter disputado uma Copa do Mundo

Redação Publicado em 01/11/2020, às 19h08 - Atualizado às 19h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafinha, lateral do Olympiacos - GettyImages
Rafinha, lateral do Olympiacos - GettyImages

Rafinha aumentou ainda mais sua expressividade no Brasil após a breve passagem pelo Flamengo, quando participou da conquista de grandes títulos como Brasileirão e Libertadores.

Depois de um ano, o lateral voltou para Europa, desta vez para atuar no Olympiacos, da Grécia. Em uma recente entrevista para a TV Globo, o atleta comentou sobre sua ausência na Seleção Brasileira.

"Na época que tive mais convocações foi quando estava no Schalke 04. Tenho que agradecer ao Dunga que cumpriu a palavra que me daria sequência e me chamou seis vezes em 2008. Só fui ser chamado de novo em 2015 pelo Dunga. Eu estava jogando no Bayern todos os jogos e não estava sendo lembrado na seleção", disse ele.

Ainda no assunto, Rafinha comentou a oportunidade que teve com Tite, porém, a falta de sequência era motivo de questionamentos até mesmo de Pep Guardiola.

"O Tite perguntou como estava meu pensamento na seleção brasileira. Eu expliquei que gostaria de ter sequência. Fui para um amistoso contra a Austrália, fui muito bem e depois disso não me convocou mais. Eu ficava esperando. Não entendi por que o Guardiola e o Ancelotti me cobravam: ‘Por que você não vai para a seleção?’ Essa foi a parte que mais me deixou chateado, porque ele sabia do meu histórico", lamentou.

Por fim, o craque afirmou que acredita que tinha condições de ter disputado uma Copa do Mundo, porém, não chegou a acontecer.

"Não foi uma temporada boa, foram oito anos de Bayern de Munique. Poderia ter jogado a Copa de 2018 e 2014 porque estava em uma idade ótima e arrebentando”, finalizou.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.