Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Rafinha pode deixar o Flamengo de graça; entenda a situação!

Craque tem um contrato até a metade de 2021 com o rubro-negro

Pedro Ungheria Publicado em 16/01/2020, às 09h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafinha pode deixar o Flamengo por custos mínimos - GettyImages
Rafinha pode deixar o Flamengo por custos mínimos - GettyImages

Após um ano vitorioso, o Flamengo está preocupado em manter as peças-chaves do elenco para as próximas temporadas. Com isso, o rubro-negro tem sondado os responsáveis de boa parte dos atletas que chegaram para trabalhar no Ninho do Urubu, buscando assim soluções para que não percam os astros que conquistaram a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.

Um dos reforços de peso do ano anterior foi o lateral Rafinha, que veio do Bayern de Munique, da Alemanha. Considerado um dos nomes mais fortes na posição, o craque mostrou que não teve problemas para se adaptar ao futebol brasileiro e dar mais qualidade ainda ao time flamenguista.

Porém, com contrato até a metade de 2021, a diretoria da Gávea já estaria preocupada em formalizar detalhes em seu vínculo. O que preocupa os mandatários é o fato de que uma das cláusulas contratuais afirma que Rafinha pode deixar o Flamengo sem custo algum, para clubes europeus, após o término de seu contrato atual.

Na última quarta-feira, 15, o agente do astro, esteve no CT Ninho do Urubu para definir o futuro do lateral. Ele ficou por horas no local e se reuniu com Marcos Braz e com Bruno Spindel, onde dissertaram sobre os próximos passos de Rafinha.

"O Rafinha tem contrato até o meio do ano que vem, estamos conversando sobre essa situação", confirmou o representante do atleta ao UOL Esporte.

O fato de ter chego ao clube carioca sem custos, seu contrato "ganhou" tal cláusula. Assim, ele pode deixar os rubro-negros a qualquer hora se aceitar uma proposta de fora do Brasil. Qualquer interessado, no mercado externo, não precisaria desembolsar nenhum valor ao clube da Gávea.

Caso algum brasileiro queira contar com astro futebolístico, a situação seria um pouco mais diferente. O valor de compra de Rafinha está avaliado em torno de R$ 33 milhões.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.