Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Rafinha fala sobre futuro no Grêmio e abre o jogo sobre saída de Felipão; veja!

No Grêmio, Felipão não conseguiu tirar o melhor de Rafinha e companhia

Redação Publicado em 19/10/2021, às 20h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No Grêmio, Felipão não conseguiu tirar o melhor de Rafinha - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
No Grêmio, Felipão não conseguiu tirar o melhor de Rafinha - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Vivendo momento ainda delicado na temporada, o Grêmio pode sofrer com uma debandada de jogadores ao final do ano. Um desses casos é do lateral Rafinha, que tem contrato apenas até o final de 2021 e ainda não sabe se fica ou se sai.

Por conta da proximidade do término do vínculo, Rafinha vem sendo especulado em diversos clubes do futebol brasileiro. No entanto, o lateral negou que esteja acertado com qualquer equipe e afirmou estar muito focado no Tricolor.

Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, 19, Rafinha revelou que ainda não conversou com a diretoria do Grêmio sobre os próximos passos da carreira. Segundo ele, a decisão deve ser tomada apenas após o término da temporada.

Eu ainda não parei pra discutir isso com a diretoria do Grêmio. O momento é concentrar nessa reta final de Brasileiro. Eu estou feliz aqui, me identifiquei, com a garra e a tradição do clube. Estou feliz e quero terminar da melhor forma, mas agora a diretoria tem outras coisas para se preocupar mais, do que renovação. Estou feliz e depois do final do campeonato a gente pensa sobre isso”, contou Rafinha.

SAÍDA DE FELIPÃO!

Questionado sobre as principais dificuldades encontradas por Felipão, Rafinha comparou o trabalho do pentacampeão mundial com o de Vagner Mancini, que vem adotando estilo de jogo mais ofensivo no Grêmio. Segundo o lateral, as coisas não vinham dando certo com Scolari.

São treinadores diferentes. O professor Felipe prezava mais pela marcação, um treinador mais conservador. O Mancini gosta mais de transição, mais intensidade, atacar bastante. Não é que um trabalho é melhor do que o outro”, iniciou o lateral do Grêmio.

O professor Felipe conquistou vários títulos com seu sistema, mas infelizmente não estava dando certo, os resultados não estavam aparecendo. Mas a gente torce que com a mudança encontre o caminho das vitórias, que é do que precisamos”, completou Rafinha.