Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGUE 1!

Rafinha estreia bem, Mbappé brilha, e PSG goleia Nîmes no Campeonato Francês

Equipes se enfrentaram nesta sexta-feira, 16, na sétima rodada da Ligue 1

Redação Publicado em 16/10/2020, às 16h23 - Atualizado às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nîmes e PSG se enfrentaram na Ligue 1 - GettyImages
Nîmes e PSG se enfrentaram na Ligue 1 - GettyImages

Na tarde desta sexta-feira, 16, o PSG voltou a campo para enfrentar o Nîmes. A partida era válida pela sétima rodada do Campeonato Francês. Sem Neymar Jr, o Paris lutava para assumir a liderança provisória do torneio.

Amplo favorito, o PSG não encontrou dificuldades para superar o Nîmes, fora de casa. Na vitória por 4 a 0, a equipe aproveitou a boa estreia de Rafinha e o talento de Mbappé para assumir a liderança do Francês.

JOGO!

O primeiro tempo começou muito agitado, mas sem lances de perigo. Com duras faltas e muitos cartões logo no início, a partida demorou para engrenar. Aos 11 minutos, os ânimos exaltados prejudicaram o Nîmes.

Landre deu uma solada no peito do estreante Rafinha e levou o cartão vermelho do juiz. A partir disso, o PSG encontrou os espaços e dominou. Aos 23, Mbappé perdeu boa chance após cruzamento de Florenzi.

Aos 29, Herrera entrou bem na área e quase deixou o dele de cabeça. Pressão do PSG. Logo na sequência, a insistência deu resultado. Aos 31, Rafinha armou rápido contra-ataque e deixou Mbappé na cara do gol. Com calma, o craque ainda se livrou do goleiro antes de abrir o placar.

O ritmo do PSG seguiu muito forte e a equipe teve mais uma chance. Aos 36, Florenzi arriscou forte chute e Reynet fez boa defesa. Dois minutos mais tarde, o Nîmes tentou se aventurar no ataque, mas não teve sucesso.

Aos 39, Kean recebeu passe de Herrera e parou no milagre do goleiro Reynet. O PSG ainda teve mais duas boas chances. Gueye cabeceou e parou no arqueiro. Aos 42, Mbappé apareceu bem, mas também teve o gol evitado por Reynet. Grande atuação do goleiro. Intervalo.

O segundo tempo começou com ótima chance do PSG logo aos três minutos. Mbappé recebeu bom lançamento, mas teve a finalização abafada por Reynet. Com um ritmo mais lento, a equipe visitante controlava a partida.

Após um período de poucas emoções, o PSG quase ampliou o marcador aos 20 minutos. Florenzi arriscou chute de primeira ao receber cruzamento de Sarabia. Na batida, o italiano acertou o travessão da equipe do Nîmes.

Seguindo muito tranquilo no jogo, o Paris não demorou para ampliar. Aos 30, Florenzi apareceu novamente e acertou a trave mais uma vez. Após cruzamento, o lateral cabeceou e parou no poste. Que fase!

No entanto, a insistência do italiano valeu a pena. Aos 32 minutos, Florenzi aproveitou desvio de Sarabia após cruzamento e empurrou a bola para o fundo das redes. 2 a 0 PSG. O rendimento seguiu muito forte e teve mais gol na partida.

Aos 37, Mbappé foi lançado por Sarabia e saiu cara a cara com o goleiro. Sem demonstrar nenhum tipo de nervosismo, o craque chapou a bola e colocou no cantinho para ampliar. 3 a 0 e atuação de gala do atacante.

Com um apetite gigantesco, o Paris não diminuiu o ritmo. Aos 41, Kean cabeceou e acertou a trave. Logo na sequência, a equipe chegou ao quarto gol. Sarabia arriscou e o goleiro Reynet tomou um frango debaixo das pernas. 4 a 0.

Já na reta final do confronto, o PSG apenas administrou o resultado para garantir os três pontos, que lhe renderam a liderança provisória da Ligue 1. O fato aconteceu após o empate do Rennes.

PRÓXIMOS JOGOS:

PSG x Dijon – Sábado, dia 24 (16h)

Bordeaux x Nîmes – Domingo, dia 25 (11h)


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.