Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ABRIU O JOGO!

Rafinha abre o jogo sobre recente mudança de treinador no Grêmio

Lateral do Grêmio, Rafinha ainda criticou o início de temporada da equipe

Redação Publicado em 22/10/2021, às 21h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafinha ainda criticou o início de temporada do Grêmio - GettyImages
Rafinha ainda criticou o início de temporada do Grêmio - GettyImages

Um dos líderes do elenco do Grêmio, o lateral Rafinha vem dando as caras mesmo no momento para lá de delicado vivido na temporada. Com muita experiência, o jogador vem sendo uma peça importante dentro e fora das quatro linhas.

Desta vez, Rafinha abriu o jogo sobre o momento do Imortal em entrevista ao site “Gaúcha ZH”. Bastante sincero, o lateral ressaltou a importância que a mudança no comando técnico teve nos bastidores do clube gaúcho.

A mudança de treinador colocou a gente para cima. Mas não acho que o trabalho (do Felipão) estivesse sendo mal feito. É que os resultados não estavam aparecendo. Então, é normal acontecerem essas mudanças. Graças a Deus deu certo, com a vitória sobre o Juventude. Todos tiveram um espírito a mais de motivação”, iniciou Rafinha.

Os dirigentes, com um discurso que empurrou a gente para frente, o Mancini e a comissão técnica, que chegaram com ideias novas e fizeram com que todos se doassem um pouco mais”, acrescentou.

Questionado sobre os motivos para que o Grêmio esteja na zona do rebaixamento, Rafinha apontou os resultados no início do torneio como fundamentais para a atual situação. Apesar disso, o lateral não quis dar desculpas pela fase ruim.

O nosso começo foi muito ruim. Não é uma desculpa, mas tivemos aquela situação de perder vários jogadores por conta do coronavírus. Logo depois, a comissão técnica também pegou. Ficamos praticamente um mês fora e sofremos um pouco ali. No Brasileirão, quando você não começa bem. Sofre para recuperar”, avaliou Rafinha, que emendou:

E nós demoramos muito a vencer. Fomos ter a primeira vitória contra o Fluminense lá no Rio. A vitória veio muito tarde. Apesar de termos um elenco forte, não podemos no Brasileirão ficar muito tempo sem pontuar. E nós ficamos”.

MANCINI!

Para finalizar a entrevista, Rafinha rasgou elogios ao treinador Vagner Mancini e deixou claro o desejo de tirar o Grêmio da delicada situação. Na visão do lateral, o clube vai reencontrar o caminho das vitórias na temporada.

Espero que agora tenhamos reencontrado o bom futebol e encontrando o caminho das vitórias, com o Mancini, que nos trouxe uma energia muito boa”, concluiu.