Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CARINHO!

Rafinha abre o jogo sobre proposta que poderia tirá-lo do Flamengo: “Tem que pensar com carinho”

Lateral não hesitou ao rasgar elogios para o então treinador do Manchester City, Pep Guardiola

Pedro Ungheria Publicado em 29/06/2020, às 08h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafinha revela que não recusaria uma proposta vinda de Pep Guardiola - GettyImages
Rafinha revela que não recusaria uma proposta vinda de Pep Guardiola - GettyImages

Dono de uma das carreiras mais prestigiosas quando falamos de brasileiros na Europa, Rafinha decidiu deixar o Bayern de Munique, clube onde conquistou todos os títulos possíveis e imaginários, para se aventurar no Brasil. A escolha deu mais do que certo, afinal, atualmente, é um dos maiores nomes do atual elenco do Flamengo.

Em uma recente entrevista para o programa esportivo ‘Aqui com Benja’, o lateral falou um pouco sobre propostas que o fariam pensar em deixar o rubro-negro. Ciente da importância que o seu atual clube possui para sua carreira, o astro deixou claro que somente situações bem específicas o fariam pensar.

Uma delas seria um possível chamado de Pep Guardiola. O alemão, que treinou o Bayern durante três temporadas, é visto como um dos maiores nomes na função, por Rafinha. Sob o comando do atual treinador do City, o brasileiro chegou a jogar cerca de 120 partidas, sem falar no estilo de jogo que foi imputado aos bávaros, em cima de características do craque.

"Aí dá um trevo, né, Benja. Se o homem chamar, é complicado. Tem que pensar com carinho. Um chamado do Pep (Guardiola) não pode ser em vão. Eu tenho um carinho muito grande por essa pessoa. Foi um treinador que eu aprendi com ele. Durante os três anos que ele passou em Munique, foi o treinador que eu mais joguei no Bayern. Joguei 120 partidas com o Guardiola. Mudou o esquema do time para me fazer jogar", disse Rafinha.

Sem esconder o carinho pelo ex-comandante, Rafinha afirmou que cogitaria até mesmo deixar o clube onde está crescendo ainda mais como líder para se reencontrar com Guardiola, afinal, trata-se de uma relação que vai muito além do profissionalismo.

"Sou muito grato a ele. Sempre me manda mensagem, perguntando como estão as coisas. As vezes os meninos ficam pegando no meu pé lá no Flamengo: 'po, Rafinha, só fica falando de Bayern'. Eu falo: 'Não é. É que o Pep falou, quando o Pepito fala, tem que escutar (risos)'. Ele entra na mente dos caras mesmo. Não só minha, mas como de todos os jogadores. Ele marcou mesmo, porque todos os ensinamentos, o jeito que ele se relacionava com a gente, era extremo. É um cara maluco por futebol, assim como o Jorge Jesus, 25 horas no campo", finalizou.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.