Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INCOMODADO!

Rafinha abre o jogo sobre falta de oportunidades no Grêmio

Após ficar fora dos últimos jogos do Grêmio, Rafinha foi utilizado diante do Cuiabá

Redação Publicado em 19/08/2021, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafinha vem sendo reserva no Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Rafinha vem sendo reserva no Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Um dia depois da vitória do Grêmio diante do Cuiabá, o lateral Rafinha abriu o jogo sobre o momento vivido na equipe gaúcha. Sem ser escalado no time titular, o experiente jogador demonstrou estar incomodado com a reserva.

Em entrevista ao programa “Seleção SporTV”, Rafinha confessou que deseja ser mais escalado por Felipão. Apesar disso, o lateral afirmou entender que Vanderson vive melhor momento. Mesmo assim, o jogador deixou claro que pretende jogar mais vezes.

Primeira vez na carreira, uma situação nova de ficar alguns jogos sem jogar. Fazia cinco partidas que não entrava. O Vanderson tem um potencial muito grande. Sou ‘nego véio’, quero participar, mas faz parte do processo. A fase não é boa, estou aqui para ajudar. O Felipão optou em me colocar na esquerda. Já tinha feito outras vezes e conseguimos sair com a vitória”, falou Rafinha.

MOMENTO DO GRÊMIO

Questionado sobre o momento vivido pelo Grêmio, Rafinha lamentou a atual situação da equipe na disputa do Campeonato Brasileiro. No entanto, o lateral demonstrou bastante confiante na recuperação do elenco na temporada.

Fico triste. Um clube como o Grêmio, com o elenco que tem, não é normal. Mas acontece no futebol. Perdemos jogos em que o adversário chutou uma bola no gol. Criamos, lutamos, mas a bola não entrava. Esta fase está demorando para passar. O torcedor vê que estamos tentando. Sabemos o peso da camisa e tenho certeza que a maré vai virar. O jogo contra o Bahia é de extrema importância para vencer a segunda partida seguida”, avaliou.

TALENTO DE VANDERSON

Para finalizar, Rafinha ainda quebrou o silêncio sobre a disputa por uma vaga no time titular. Ciente do talento de Vanderson, o lateral pediu cautela para que o jovem não acelere o passo e acabe se perdendo na carreira.

Fiquei 15 anos fora e vejo que o moleque brilhará. Tem um potencial muito grande. Dou umas dicas de posicionamento, para defender também. Quando chegar ao futebol europeu, que tenho certeza que estará, ter obediência defensiva. Ele ataca muito bem, mas precisa se preocupar na fase defensiva para ser um lateral completo com futuro brilhante, Europa e Seleção. Não podemos queimar etapas”, concluiu.