Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Rafael projeta desafio no Cruzeiro: "Venho construir minha história"

Apresentado nesta sexta-feira, 21, Rafael demonstrou muita personalidade ao falar sobre o ídolo Fábio e também projetar sua passagem no Cruzeiro

Redação Publicado em 21/01/2022, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael é o novo goleiro do Cruzeiro - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr
Rafael é o novo goleiro do Cruzeiro - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr

Nesta sexta-feira, 21, o goleiro Rafael Cabral (31) foi oficialmente apresentado como novo goleiro do Cruzeiro. Contratado com grande expectativa por ser o substituto do ídolo Fábio (41), o atleta não demonstrou se sentir pressionado e afirmou querer fazer história com a camisa do clube mineiro nesta temporada.

Em entrevista coletiva, o novo reforço da Raposa confirmou a expectativa e demonstrou muita personalidade ao falar sobre o desafio. Sempre muito sincero desde o início da carreira, Rafael Cabral fez questão de rasgar elogios à história de Fábio, mas quis deixar claro que pretende escrever sua própria trajetória no clube.

CANAL - SPORTBUZZ:

A história do Fábio é insubstituível no clube. Para o torcedor cruzeirense, não tenho a intenção de substituí-lo. Não venho com a pretensão de substituí-lo. Venho para construir minha história. Venho com zero história, mas com muita vontade e determinação. Não encaro como substituição, mas sucesso”, falou.

Em outro momento da entrevista, o goleiro reafirmou o carinho e a admiração pela história construída por Fábio. No entanto, Rafael Cabral voltou a dizer que não chegou para substituir o ídolo do Cruzeiro. Além disso, o jogador demonstrou muito conhecimento sobre outros atletas históricos da Raposa.

Rafael em ação no treino do Cruzeiro
Rafael já vem treinando com o elenco do Cruzeiro (Crédito: Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr)

Para mim, uma honra dar o seguimento ao trabalho que ele fez. Não venho para substitui-lo. Não venho para substituir a história de ninguém. História dele é inacreditável e linda. Venho para escrever minha história. Assim como ele não substituiu a história de outros goleiros, como Gomes, Dida, Raul Plasmann, Paulo César Borges. Vários goleiros que passaram por aqui. Venho construir minha história com muita humildade, muito trabalho e muita vontade”, completou o novo goleiro do Cruzeiro.