Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUDANDO DE ÁRES!

Rafael Moura participa de torneio profissional de Beach Tennis; veja

Rafael Moura, o He-Man, buscou novos ares e agora participa de torneio de Beach Tennis que deve acontecer entre os dias 23 e 27 de março

Redação Publicado em 08/03/2022, às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Moura participa de torneio de Beach Tennis - Getty Images
Rafael Moura participa de torneio de Beach Tennis - Getty Images

Entre os dias 23 e 27 de março, o circuito mundial de Beach Tennis da Federação Internacional de Tênis terá uma grande atração. O evento, que acontecerá em Belo Horizonte, terá a ilustre presença do jogador Rafael Moura como um dos competidores. O atacante, que teve passagem por grandes clubes do futebol brasileiro, fará a sua estreia na modalidade.

Com passagens importantes por Atlético Mineiro, Corinthians, Fluminense, Goiás, e mais recentemente no América-MG e Botafogo, Rafael Moura tirou um tempo dos gramados e disputará seu primeiro torneio profissional na carreira no Beach Tennis. Além da experiência, o He-Man briga por uma premiação de US$ 4 mil (cerca de R$ 22 mil).

CANAL - SPORTBUZZ

Após ganhar experiência em torneios amadores, que foram disputados no Rio de Janeiro, onde mora, o jogador volta a Belo Horizonte, sua cidade natal, para disputar um título profissionalmente, podendo subir no ranking mundial do esporte. Para o campeonato, Rafael fará dupla com João Victor Neves.

"Expectativa altíssima. Já disputei torneios aqui em Minas Gerais, o Circuito Carioca, mas ITF, torneio de grande peso, a expectativa é a maior possível e muito contente em poder fazer parte do primeiro evento desse porte em Belo Horizonte, minha cidade natal e que ficará marcado . Expectativa duplamente qualificada por ser minha cidade em eu primeiro ITF. Nervosismo e ansiedade já estão batendo na porta", disse.

Rafael Moura participa de campeonato de Beach Tennis
Rafael Moura participa de torneio profissional de Beach Tennis - Arquivo Pessoal

"Preparação tem sido feita com treinos individualizados e em grupo, realizada em academias ou eu mesmo convidando atletas para treinar juntos. Escolhemos o tipo de treino. Durante o Carnaval convidei alguns jogadores de ranking nível top 10 para trocar experiências , fazer como se fosse um Camp de treinamento. O que acho muito importante e pelo estilo de jogo de Beach Tennis que cada vez tem sido mais físico, mais agressivo , o importante é você fazer um preventivo, ter um trabalho de musculação, trabalho de fisioterapia, uma recuperação para no dia seguinte fazer o treinamento. Não tem nada a ver com o que fazia no futebol , é ainda uma área que não me sinto tão seguro, mas quero cada dia poder crescer um pouquinho mais e aprender cada vez mais. Beach Tennis é o esporte que tanto amo, virou meu vício . Quero sempre poder disputar os torneios ITFs Mundiais e somar os pontinhos desejados no ranking", explicou

"Estamos muito felizes com a presença do Rafael Moura que vai iniciar sua carreira profissional no Beach Tennis justo aqui em BH, sua cidade natal. É simbólico. Estamos felizes com o número de atletas. Tivemos grande adesão na categoria profissional, mais de 60 duplas somente no masculino, e na nova categoria D. Certamente serão dias de muito Beach Tennis na Casa Dipraia +Calçadão", comentou um dos responsáveis pela organização.

No feminino, uma das principais atrações será Lorena Melo, 20ª do mundo, que atuará com Júlia Nogueira, 30ª colocada. No masculino, o baiano Antonio Tremura confirmou presença ao lado de Gustavo Russo, 56º colocado. O torneio também contará com a dupla formada Diogo Carneiro e João Lauro, que já foi top-10 no mundo, e muito mais.

O torneio, que é organizado pela Dizplay Eventos e conta com os patrocínios ouro da Vivo, Samsung, Vammo Beach Tennis e Live, já encerrou as inscrições e contará com 522 atletas de diversas categorias. O evento é uma realização da Beach Tennis World, Federação Mineira de Tênis e Casa Dipraia, que será a sede.