Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Rafael Gava marca no fim e Cuiabá vence o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro

Helinho perdeu pênalti no primeiro tempo, Walter fez ótimas defesas e Rafael Gava, no final do jogo, garantiu a vitória do Cuiabá

Redação Publicado em 01/11/2021, às 21h20 - Atualizado às 22h02

Rafael Gava marca no fim e Cuiabá vence o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro - Transmissão SporTV/ Premiere
Rafael Gava marca no fim e Cuiabá vence o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro - Transmissão SporTV/ Premiere

Nesta segunda-feira, 1, Cuiabá e RB Bragantino se enfrentaram pela 29ª rodada do Brasileirão. E em um primeiro tempo muito truncado, a primeira chance real de gol aconteceu apenas aos 30 minutos, quando Jenison driblou Cleiton, que conseguiu se recuperar no lance e fez a defesa. O ponto alto do primeiro tempo foi o pênalti a favor do Bragantino, onde Helinho cobrou na trave e, no rebote, balançou as redes. Porém, como Walter não tocou na bola, o árbitro anulou o gol.

A segunda etapa teve mais chances de perigo para ambos os lados. O Bragantino conseguiu finalizar com qualidade, mas parou nas excelentes defesas do goleiro Walter, a principal delas aos 36 minutos, em um chute de Pedrinho. No último minuto da partida, Rafael Gava recebeu uma bola dentro da área e, com o gol vazio, mandou para o fundo das redes para garantir a vitória do Cuiabá!

 

 

1º TEMPO

O primeiro tempo começou muito truncado, com pouquíssimas chances de gol para ambos os lados. A melhor oportunidade no início do jogo foi do Cuiabá, aos seis minutos, quando Cleiton saiu do gol, interceptou uma bola de cabeça e, na sobra, com o goleiro fora da meta, Uendel bateu de muito longe tentando surpreender, mas mandou longe do gol.

O jogo começou a melhorar depois dos 30 minutos, quando Jenison foi lançado no ataque, ganhou de Natan na velocidade e driblou Cleiton, mas o goleiro conseguiu se recuperar no lance e abafou o chute, que foi para escanteio.

O principal lance da primeira etapa saiu aos 36 minutos! Helinho tentou um lençol dentro da área, a bola pegou no braço de Uendel e o árbitro marcou pênalti. Após consulta do VAR, a penalidade foi confirmada!

Na cobrança, Helinho mandou na trave direita de Walter e, no rebote, mandou para as redes. Mas a bola não havia tocado no goleiro após a cobrança. Então, quando Helinho mandou para o gol a segunda vez, o árbitro entendeu que houve dois toques no lance e, com muita insegurança, anulou o gol do Braga! O atacante não poderia ir atrás do rebote após o toque na trave.

Já nos acréscimos, aos 47, a bola ficou viva na área do Bragantino, Cuello tirou parcialmente, mas a bola sobrou para Max, que mandou uma bomba, de primeira, mas o chute acabou saindo à direita do gol e as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

2º TEMPO

Já na segunda etapa, a primeira boa chance de gol saiu logo aos três minutos! Após levantamento da esquerda, Jenison raspou no primeiro pau e Camilo cabeceou girando no meio da área, mas acabou mandando para fora. Depois, aos nove, Pedrinho achou Ytalo na área, o atacante deixou Paulão na saudade e tocou por cobertura para tirar de Cleiton, mas a bola passou à esquerda do gol.

Aos 17 minutos, Uendel recebeu de Clayson e cruzou rasteiro, encontrando Pepê dentro da área, que limpou Léo Ortiz da jogada e tocou na saída de Cleiton, mas a bola passou à frente do gol.

Aos 36, aconteceu a melhor chance do Bragantino na partida! Pedrinho abriu na direita, Aderlan levou para a linha de fundo e cruzou rasteiro. O próprio Pedrinho apareceu dentro da área para finalizar, mas Walter fez grande defesa e impediu o gol com os pés. O Braga continuou pressionando e, aos 38, após cruzamento rasteiro da direita, Léo Realpe furou, Pedrinho dominou e finalizou mascado, nas mãos do goleiro.

Já no final da partida, aos 40 minutos, Uendel levantou na segunda trave, Élton matou no peito e chutou forte, mas acabou mandando por cima do gol de Cleiton. O Cuiabá ainda teve uma falta aos 44, Rafael Gava cobrou muito bem, mas Cleiton voou para espalmar de mão trocada e evitar o gol.

Aos 48, no finzinho da prorrogação, o Cuiabá fez o gol da vitória! Após boa jogada pela esquerda, Felipe Marques chamou Élton para a tabela, recebeu no fundo e tocou para trás. Com o gol vazio, Rafael Gava mandou para o fundo das redes e marcou o gol da vitória do Dourado!


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!