Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Rafael estreia, Botafogo vence Sampaio Corrêa e vira vice-líder na Série B do Brasileirão

Na 26ª rodada, Botafogo e Sampaio Corrêa duelaram no Brasileirão da Série B

Redação Publicado em 26/09/2021, às 19h12 - Atualizado às 20h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo e Sampaio Corrêa duelaram no Brasileirão da Série B - Transmissão Premiere - 26/09/2021
Botafogo e Sampaio Corrêa duelaram no Brasileirão da Série B - Transmissão Premiere - 26/09/2021

Na noite deste domingo, 26, Botafogo e Sampaio Corrêa se enfrentaram na disputa da 26ª rodada do Brasileirão da Série B. De um lado, o Glorioso queria colar na liderança. Do outro, o time visitante buscava encerrar o longo jejum de vitórias.

Apesar do esforço da 'Bolívia Querida', o Botafogo soube aproveitar as chances criadas para garantir a vitória diante do Sampaio Corrêa pelo placar de 2 a 0. Com o triunfo, o Glorioso chegou aos 47 pontos e assumiu a vice-liderança do Brasileirão da Série B.

JOGO!

No primeiro tempo, o Sampaio Corrêa foi quem ameaçou abrir o placar. Aos cinco minutos, Watson recebeu na entrada da área e bateu colocado para boa defesa de Diego Loureiro. Com poucas chances de gol, o duelo entrou num ritmo bastante lento.

Com dificuldades, o Botafogo assustou a meta rival apenas nos últimos minutos do primeiro tempo. Aos 36, Marco Antônio arriscou finalização e viu Mota fazer grande defesa. Três minutos depois, Carlinhos também parou em boa intervenção do goleiro.

Com tanta pressão, o Glorioso abriu o placar. Aos 42, Chay cobrou falta para dentro da área e encontrou Rafael Navarro, que cabeceou no capricho e deixou o dele. 1 a 0. Aos 46, Joécio foi expulso com a ajuda do VAR após dura entrada no meio-campo e complicou o Sampaio Corrêa.

Já no segundo tempo, o Botafogo voltou determinado para garantir a vitória e ampliar o marcador. Logo aos dois minutos, Marco Antônio teve grande chance, mas parou em mais uma defesa de Mota. No lance seguinte, Chay fez cruzamento perigoso, mas a defesa afastou.

Ainda aos quatro minutos, o Sampaio Corrêa viu o árbitro marcar pênalti após toque na mão dentro da área. No entanto, o VAR recomendou a revisão do lance, e o juiz voltou atrás na decisão. Penalidade anulada!

Com amplo domínio, o Botafogo continuou criando boas chances. Aos oito minutos, Gilvan aproveitou cobrança de falta e cabeceou para tirar tinta da trave. Aos 12, Daniel Borges também mandou para fora. Já aos 23, Mota fez boa defesa após finalização de Rafael Navarro.

Destaque para a estreia de Rafael, que foi escalado numa função mais ofensiva já na reta final da segunda etapa. Mesmo com a vantagem, o Glorioso ainda ampliou o marcador. Aos 32, Luís Oyama tentou cruzar e viu a bola desviar em Allan antes de morrer no fundo das redes. 2 a 0.

Empolgado, o Botafogo quase marcou o terceiro. Aos 34 minutos, Diego Gonçalves tentou mandar por cobertura e acertou a trave. 2 a 0. Fim de papo! Com o revés, o Sampaio Corrêa caiu para a décima posição ao se manter com 36 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

Vitória x Botafogo - Quarta-feira, dia 29 (21h30)

Sampaio Corrêa x Remo - Quinta-feira, dia 30 (21h30)