Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE CHEGOU

Rafael é apresentado no Atlético Mineiro e explica motivos para ter apagado fotos com camisa do Cruzeiro

Goleiro chega para disputar posição com o experiente Victor e com o jovem Michael

Guilherme Assumpção Publicado em 04/03/2020, às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael saiu do Cruzeiro direto para o rival - Transmissão TV Galo
Rafael saiu do Cruzeiro direto para o rival - Transmissão TV Galo

Nesta quarta-feira, 04, o goleiro Rafael foi oficialmente apresentado pelo Atlético Mineiro após longa negociação. O jogador deixou o Cruzeiro no início desta temporada e surpreendeu muitos torcedores ao concretizar sua transferência ao maior rival da Raposa.

Durante a entrevista coletiva de apresentação, Rafael explicou os motivos que o fizeram escolher pelo Galo. De acordo com ele, o projeto da equipe chamou muito sua atenção e a expectativa é de conquista de títulos ao longo dos próximos anos.

“Quando eu saí do Cruzeiro, conversei com meu empresário, ele trouxe alguns projetos, entre eles o do Atlético. É um projeto grandioso, audacioso, que busca um crescimento muito grande. A gente pode conquistar muitos títulos, ter uma projeção muito boa. Falo isso por todos os jogadores que aqui estão. Fiquei muito contente com o Atlético contar com meu serviço, ter interesse no meu trabalho. Foi um casamento muito bacana e tranquilo. Fiquei muito feliz pela oportunidade. Queria agradecer ao presidente Sette Câmara por me dar essa oportunidade de fazer parte deste projeto e de poder estar inserido aqui e fazer meu melhor pelo clube”, explicou Rafael em coletiva.

Questionado sobre o fato de sair direto para o rival, Rafael analisou a situação e relembrou alguns casos que seguiram o mesmo caminho ao longo da história.

“Grandes nomes fizeram esse caminho e construíram uma história grande no clube. Estou chegando agora, sei que tenho que percorrer um grande caminho pra fazer a história que esses grandes profissionais fizeram. É o que vou buscar. São espelhos pra mim, e vou trabalhar e me dedicar para construir uma história tão bonita igual eles fizeram pelo clube”, defendeu o goleiro.

A concorrência na equipe mineira promete ser muito forte, já que o arqueiro disputará posição com o experiente Victor e com o jovem Michael. No entanto, Rafael garantiu que o objetivo principal é ajudar o Galo na conquista dos títulos.

“Quando a gente chega para um clube, a gente tem que pensar no clube. Estamos aqui para servir o clube, para fazer, da união de 40 jogadores, uma força gigantesca, para que a gente consiga atingir objetivos. Vamos ter 40 profissionais não brigando entre si, mas 40 profissionais que têm um único objetivo: fazer o Galo campeão”, afirmou o atleta, que deixou o Cruzeiro para sair da “sombra” de Fábio.

Logo depois do anúncio oficial do Atlético-MG, o goleiro decidiu apagar todas as fotos em que usava a camisa do Cruzeiro nas redes sociais. Durante a apresentação, Rafael explicou os motivos para ter tomado tal decisão e garantiu estar muito focado em seu novo desafio.

“A minha história nunca vai se apagar. Hoje, começo uma história nova. Começo uma história que vou construir e, daqui a 10, 20 anos, vou ter construída. Hoje em dia as redes sociais vieram pra ajudar, pra acelerar as informações, mas ela também vem com duras críticas. Preferi apagar as fotos. Não para apagar minha história, porque história todos nós temos, e isso jamais se apaga, mas pra demonstrar que hoje estou começando uma nova história, um novo vínculo, e estou muito focado e quero muito fazer meu melhor pra construir uma história linda e postar muitas coisas bonitas pra agradar o torcedor atleticano”, explicou.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.