Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SAMPA EXIGIU

Rafael, do Atlético Mineiro, analisa exigência de Sampaoli e revela grande referência na posição de goleiro

Atleta acabou de chegar ao Galo e tem que se adaptar ao estilo de jogo do treinador argentino

Guilherme Assumpção Publicado em 21/03/2020, às 08h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael fez sua estreia contra o Villa Nova - Transmissão TV Galo
Rafael fez sua estreia contra o Villa Nova - Transmissão TV Galo

A chegada de Jorge Sampaoli ao Atlético Mineiro promete muitas mudanças em relação ao estilo de jogo da equipe. A principal delas é a necessidade do goleiro iniciar as jogadas com os pés. No entanto, nem todo jogador está acostumado com o fato, mas esta é uma exigência do argentino desde o começo de sua carreira.

Rafael, recém contratado pelo Galo, comentou o pedido de Sampaoli e analisou o cenário atual da posição. Para ele, os goleiros brasileiros têm muita qualidade com os pés e é necessário analisar diversos jogadores da posição para conseguir evoluir e aprender.

“Todos nós, goleiros, estamos em adaptação. A gente joga com os pés, mas estamos nos adaptando a essa fase. O primeiro jogo (vitória por 3 a 1 sobre o Villa Nova) foi importante para pegar confiança. Por mais que o campo do Villa Nova não ajudasse, tentamos sair jogando e vamos evoluir muito nesse quesito, pois faz parte do estilo do Sampaoli, que gosta de jogar para frente e sempre estar com a bola. A essência do futebol é essa: você precisa ficar com a bola e não se desfazer dela. A não ser que esteja em um momento de grande pressão”, falou Rafael em entrevista à Rádio 98 FM.

“Eles mostram a todo mundo que o goleiro brasileiro tem muitas qualidades com os pés. Isso só enaltece o trabalho dos goleiros e dos preparadores aqui no Brasil. Todos nós temos que buscar. Sempre que assisto aos jogos, vejo o que os goleiros estão fazendo em questão de saída de bola e tudo mais”, complementou.

O atleta ainda citou um goleiro que o inspira dentro de campo. Alisson, do Liverpool, é visto por Rafael como grande referência de arqueiro moderno e seguro.

“Sempre pego exemplos com goleiros e o Alisson é uma das pessoas que busco como referência. Ele evoluiu muito com os pés, não apenas pela qualidade dele, mas pelo estilo que lá (na Europa) ele encontrou. Isso mostra que a gente pode evoluir sempre e encaixar no estilo de jogo”, revelou.

Nesta semana, o Atlético Mineiro anunciou a contratação de Rogério Maia, preparador de goleiros. A chegada aconteceu depois da demissão de Chiquinho, que estava no clube há muitos anos. Rafael analisou a vinda do novo profissional e relembrou a grande experiência de Rogério no futebol.

“Não conheço o Rogério pessoalmente, mas temos boas informações. No futebol, um profissional que tem o gabarito e o currículo, como no caso dele, não é preciso falar muito. Um profissional que já trabalhou em tantos clubes grandes, com goleiros renomados, e na Seleção Brasileira, dispensa comentários. Tenho certeza que a adaptação dele será tranquila e vamos desenvolver um grande trabalho”, concluiu.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.