Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXIGENTE!

Rádio aponta oito condições que Xavi exigiu para ser técnico do Barcelona; confira!

Ídolo do clube assumiria o lugar de Ernesto Valverde, mas negociação não avançou

Izabella Macedo Publicado em 21/02/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi teria apontado oito fatores para ser técnico do Barcelona - GettyImages
Xavi teria apontado oito fatores para ser técnico do Barcelona - GettyImages

Depois que Ernesto Valverde foi demitido do comando do Barcelona, no início do ano, diversas especulações sobre o possível sucessor percorreram os corredores do Camp Nou. 

Na época, o nome do ex-jogador e ídolo, Xavi chegou a ser colocado como possível substituto. No entanto, a negociação com o clube catalão não foi para frente. O motivo alegado na oportunidade foi que Xavi queria assumir o comando do Barça somente em julho, antes da próxima temporada.

Porém, de acordo com a rádio Cadena SER, outros motivos influenciaram tal decisão. O ex-jogador teria feito oito exigências para a diretoria catalã, que desagradaram.

Xavi queria assumir total controle do clube desde a base e queria recontratar Joan Vilà, ex-diretor da base e uma espécie de segundo pai para ele. Além disso, o técnico exigiu a incorporação de Jordi Cruyff, filho da lenda Johan Cruyff e também a remodelação do departamento médico.

Uma das exigências que mais chamou a atenção foi o pedido para ter seu irmão, Óscar, em sua comissão técnica e também a volta de um grande ídolo ao clube.

Carles Puyol deveria estar de volta à diretoria para que o eterno capitão do clube trabalhasse perto dos jogadores e do campo.

Com tantas exigências, a diretoria do Barcelona optou por encerrar as negociações e fechar com Quique Setién.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.