Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESTAQUES!

Radar Copa do Mundo: Vini Jr comanda brasileiros na Champions League

Vini Jr foi o grandes destaque brasileiro na Champions League, mas saiba quais outros também se destacaram nas quartas de final da Liga dos Campeões rumo a Copa do Mundo

Redação Publicado em 07/04/2022, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vini Jr foi o destaque brasileiro na Champions League no radar da Copa do Mundo - GettyImages
Vini Jr foi o destaque brasileiro na Champions League no radar da Copa do Mundo - GettyImages

A Copa do Mundo está chegando e Tite com certeza ficou de olho nas quartas da Champions League. O treinador da Seleção Brasileira, que já disse não ter fechado o grupo para o Qatar, ainda está em busca de opções para todos os setores e ele deve ter gostado do que viu na Liga dos Campeões. Seja com Vini Jr no ataque ou Alisson no gol, algumas atuações só confirmaram a expectativa que o técnico tem para o mundial. 

Ao longo desta semana, a Champions League teve o início das quartas de final e muitos brasileiros defendem as cores dos oito times que sobraram na competição. Por sinal, diversos destes atletas foram responsáveis por contribuir com seus clubes. Vini Jr acabou sendo o grande destaque por dar assistência para Benzema e infernizar a defesa do Chelsea. De fato, o atacante ganhou ainda mais pontos para a disputa da Copa do Mundo. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Sendo assim, o SportBuzz separou o que de melhor fizeram os craques e possíveis selecionáveis de Tite fizeram durante os primeiros jogos das quartas de final da Champions League. Começando pelos confrontos da terça-feira, 5, Liverpool e Benfica se enfrentaram em Portugal, enquanto o Manchester City encarou o Atlético de Madrid na Inglaterra. 

Começando pela partida entre os rivais ingleses e portugueses, os brasileiros que se destacaram na partida foram Alisson e Fabinho. A dupla dos Reds teve mais uma atuação segura, o goleiro fez boas defesas, enquanto o volante deu ótima sustentação para o meio de campo e contribuiu para a vitória de 3 a 1. Pelo lado do Benfica, Everton Cebolinha foi discreto. 

Brasileiros na Champions League
Alisson, Felipe, Casemiro, Renan Lodi se destacaram nos primeiros jogos da Champions League (Crédito; GettyImages)

Já no confronto entre Manchester City e Atlético de Madrid, cinco brasileiros estiveram em campo. Ederson e Gabriel Jesus defenderam as cores dos ingleses, enquanto Felipe, Renan Lodi e Matheus Cunha foram utilizados pelos Colchoneros. Nos Cityzens, o goleiro brasileiro não precisou fazer muitas defesas, porém mostrou segurança e não levou gols. Enquanto o atacante ajudou os companheiros a entrarem na defesa espanhola. 

Pelo lado dos espanhóis, Matheus Cunha não conseguiu ajudar muito devido ao esquema defensivo montado por Simeone. A defesa, mesmo com a derrota de 1 a 0, foi a grande protagonista do jogo e Felipe e Renan Lodi se comportaram bem durante o confronto, fizeram desarmes e interceptações importantes. Ambos estão no radar de Tite. 

Saindo da terça-feira, 5, e indo para a quarta-feira, 6, os brasileiros do Real Madrid foram os grandes destaques das quartas de final. Casemiro e Éder Militão, que saiu lesionado do jogo, anularam o ataque do Chelsea e contribuíram para a vitória de 3 a 1. Mas o principal destaque foi Vini Jr, que chamou a responsabilidade ao lado de Benzema, deu uma assistência e saiu como um dos responsáveis pelo triunfo no Stamford Bridge. 

Do lado do Chelsea, Thiago Silva esteve em campo e teve problemas. Individualmente não comprometeu, mas com a constante desatenção dos seus companheiros de zaga acabou fazendo com que ele não fosse um grande destaque. No total, com todas as atuações, Tite deve ter saído empolgado e com algumas certezas para a convocação para a Copa do Mundo.