Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE MORAL!

Queridinho de Renato Gaúcho no Grêmio, Churín se diz surpreso com atitude do treinador

Atacante recebeu a oportunidade de ser o capitão da equipe na partida diante do Guaraní, do Paraguai

Redação Publicado em 04/12/2020, às 15h49 - Atualizado às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Churín também homenageou Diego Armando Maradona - GettyImages
Churín também homenageou Diego Armando Maradona - GettyImages

Na última quinta-feira, 3, o Grêmioentrou em campo pela Copa Libertadores da América e conseguiu avançar para as quartas de final da competição. O time de Renato Gaúcho, venceu o Guaraní, do Paraguai, por 2 a 0, e seguiu com a invencibilidade de 15 jogos na temporada. 

O confronto também ficou marcado por algumas decisões surpreendentes de Portaluppi e, uma delas, foi a escolha de Churín como capitão da equipe na partida. Em entrevista, depois do jogo, o atacante argentino falou sobre a oportunidade de assumir esse posto de liderança e revelou que não esperava por essa atitude de Renato. 

"Me senti surpreendido pela decisão. Muito orgulhoso por receber a faixa de capitão, um grupo com muitos jogadores de experiência. Foi um prazer e uma honra", afirmou o jogador, que também respondeu sobre a homenagem que fez para Maradona em sua camisa de jogo. 

"A partida dele (Maradona) foi como a de um amigo. Assim que falávamos dele, "El Diegote", porque ele é único, mesmo com vários "Diegos". O verdadeiro. Muito emocionado pela homenagem de Renato antes, agradecido também", disse. 

Além de estar muito emocionado pela perda de Maradona e também por ter sido capitão do Grêmio em uma partida de Libertadores, Churín também analisou a invencibilidade da equipe. O Tricolor está sem perder há 15 jogos na temporada e, mesmo assim, para o atacante, não é favorito para levar o troféu da competição continental para casa. 

"Passo a passo. Queremos melhorar para aumentar nosso teto futebolístico. Se vocês querem nos colocar como candidatos (ao título da Libertadores), falem. Para nós, é pés na terra. Temos o jogo contra o Vasco agora em casa, é buscar os três pontos e manter a parte alta na tabela", concluiu.