Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRAQUE!

"Queridinho" de Pep Guardiola, Kevin de Bruyne alcança marca histórica pelo Manchester City; confira os lances do craque

Meia-atacante está vivendo grande fase com a camisa dos citizens

Redação Publicado em 21/12/2020, às 10h44 - Atualizado às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De Bruyne em ação - GettyImages
De Bruyne em ação - GettyImages

No último sábado, 19, Kevin de Bruyne alcançou uma marca importantíssima em sua carreira. O craque do Manchester City chegou ao número de 100 assistências com a camisa do clube inglês e em apenas cinco anos representando os citizens. 

CONFIRA AS PRINCIPAIS ASSISTÊNCIAS DE KEVIN DE BRUYNE NO CITY: 

O belga chegou a essa marca, na partida contra o Southampton, quando o City venceu os rivais por 1 a 0 e o gol da partida foi marcado por Sterling. No entanto, o inglês só balançou as redes, pois o meio-campista deu um excelente passe para o atacante fazer o tento da vitória. 

Desde a temporada 2015/16 no clube inglês, o meia já participou de 238 jogos, marcou 59 gols e deu incríveis 100 assistências. Ao todo, o craque participou diretamente dos gols do Manchester City em 159 oportunidades e se mostou fundamental para o funcionamento da equipe. 

Neste ano de 2020, Kevin de Bruyne tem demonstrado ser cada vez mais decisivo e preciso quando o assunto é assistências e gols. Ao lado de Sterling, a dupla tem liderado os ingleses na Premier League e busca ajudar o City a conquistar o inédito título da Champions League. 

Na atual temporada, o meio-campista fez apenas dois gols e participou de 16 jogos. No entanto, apesar de estar indo bem na Liga dos Campeões e ter avançado para as oitavas de final da competição, o jogador tem tido dificuldade de engrenar, junto com o time, no Campeonato Inglês.