Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEGREDO!

Queridinho de Cuca revela segredo do sucesso no Atlético-MG

Atlético-MG possui peças importantes para Cuca e o zagueiro é um dos que mais participaram de jogos dentro da temporada; zagueiro é um dos líderes do elenco

Redação Publicado em 25/11/2021, às 18h50 - Atualizado às 19h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG pode ser campeão do Brasileirão e queridinho do treinador comentou sobre a possibilidade - GettyImages
Atlético-MG pode ser campeão do Brasileirão e queridinho do treinador comentou sobre a possibilidade - GettyImages

O Atlético-MGfez 69 partidas nesta temporada e o Galo contou quase sempre com a presença de um dos líderes do elenco alvinegro. Junior Alonso é o principal zagueiro de Cuca e já acumula 46 aparições no ano, desta forma não demorou muito para que o paraguaio caísse nas graças da torcida e também do time mineiro. 

Nesta quinta-feira, 25, em entrevista coletiva, o zagueiro do Atlético-MG revelou o segredo do sucesso para conseguir emendar uma grande sequência de jogos na temporada. Junior Alonso destacou que tem trabalhado continuamente para manter a forma física e estar sempre presente nas partidas do Galo. 

"Eu trabalho para fazer todos os jogos, trato de descansar melhor, treinar bem, alimentação melhor possível. Isso depois ajuda bastante para ter bom rendimento dentro do jogo", começou explicando. Junior Alonso ainda continuou analisando o calendário do futebol brasileiro e contou que é necessário ter cuidados para se manter em forma. 

"Futebol brasileiro tem calendário muito apertado. Mais de 70 jogos por ano, não há país com essa quantidade de jogos. E já na reta final, a gente tem que ser inteligente também. Ele está fazendo planejamento com isso, preparação física, médicos, fisiologista. Eu trabalho para fazer todos os jogos, trato de descansar melhor, treinar bem, alimentação melhor possível. Isso depois ajuda bastante para ter bom rendimento dentro do jogo. Mas quem decide é o professor Cuca, sobre quem ingressa e quem não, para ter 100% dentro de campo", explicou. 

Considerado um dos líderes do Atlético-MG, Junior Alonso tem a chance de levantar a taça como capitão do Galo na temporada. Mesmo que exista essa possibilidade, o zagueiro paraguaio não está ligando tando para essa chance, pois o mais importante é vencer o título do Brasileirão ao final de 2021. 

"Desde que cheguei aqui, trabalhei sendo profissional dentro e fora do campo, cuidando do meu corpo ao máximo para render dentro de campo. Podemos coroar isso tudo com titulo brasileiro. Vou me sentir orgulhoso. Se for eu que tiver que levantar a taça, ou outro jogador, é secundário para mim. Importante é todo mundo conseguir esse título", finalizou.