Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ATLÉTICO-MG

“Quem tem casa se dá bem”, diz Alexandre Kalil sobre possível sucesso do Atlético-MG na Arena MRV

O ex-presidente do Galo e atual prefeito de Belo Horizonte afirmou que a construção do estádio será favorável para o clube

Damaris Andrade Publicado em 02/07/2020, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Kalil presidiu o Atlético-MG entre os anos 2009 e 2014 - Getty Images
Alexandre Kalil presidiu o Atlético-MG entre os anos 2009 e 2014 - Getty Images

Alexandre Kalil é um dos grandes nomes da história do Atlético-MG. O ex-presidente do clube conquistou com a equipe três Campeonatos Mineiros (2010, 2012 e 2013), a Copa Libertadores de 2013, a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil, ambas em 2014, e foi vice-campeão do Brasileirão em 2012.

Atualmente, Kalil é prefeito de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, mas não tirou o Atlético-MG do coração. O político foi a favor da construção da Arena MRV, estádio do Galo, e também da venda de 50,1% do shopping Diamond Mall para facilitar o levantamento da obra.

Em entrevista ao Superesportes/Estado de Minas, Kalil afirmou acreditar que a construção da Arena MRV será favorável para o Atlético-MG, principalmente na parte financeira.

A história [diz que vai ser rentável]. Todo clube que tem uma casa tem um aumento de renda. O Mineirão não tem dono, é de ninguém. E o Independência é de ninguém [pertence ao América-MG, mas está sob gestão da BWA LuArenas]. E o estádio do Atlético tem dono, que é o Atlético. A história mostra isso no futebol mundial inteiro. Quem tem casa se dá bem”, disse Kalil.

Até o momento, o Atlético-MG tem mandado suas partidas no Estádio Independência e alguns no Mineirão. Entretanto, Kalil não acha que a construção da Arena MRV será a salvação econômica do Galo

Não, é muito, né [ser a salvação]? Aí é astrologia. É a história. Aí não é astrologia não, aí vamos dizer o seguinte: pô, todo clube que tem casa bacana deu certo. Será que o Atlético vai ser o único que vai dar errado”, continuou.

Atualmente, o Atlético-MG tem como treinador o argentino Jorge Sampaoli, e está passando por uma reformulação na equipe, com a contratação de diversos jogadores para a nova temporada que reiniciará após a paralisação do futebol por causa da pandemia do novo Coronavírus.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.