Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Quem é o melhor treinador de todos os tempos? Revista faz lista e coloca Felipão e Zagallo entre os principais nomes

A Four Four Two elegeu os 100 melhores técnicos da história do futebol e diversos brasileiros fazem parte da relação

Lucas Miluzzi Publicado em 29/04/2020, às 18h36 - Atualizado às 19h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiz Felipe Scolari tem passagem pela Seleção Brasileira e Portuguesa - Rafael Ribeiro / CBF
Luiz Felipe Scolari tem passagem pela Seleção Brasileira e Portuguesa - Rafael Ribeiro / CBF

Na edição de junho da revista britância Four Four Two, o nome de Luiz Felipe Scolari e de outros técnicos brasileiros que marcaram história no mundo do futebol apareceram entre os 100 melhores da história. 

Os três primeiros nomes da lista não tem brasileiros e o "título" de melhor treinador da história ficou para o lendário Sr. Alex Ferguson. Na segunda e terceira colocação, respectivamente, ficaram os holandeses Rinus Michels e Johan Cruyff. 

O nome de Felipão só foi aparecer na 39ª posição, mas o credenciou como um dos melhores posicionados na lista, atrás apenas de Mário Jorge Lobo Zagallo, que ficou na 27ª colocação. Outros como Carlos Alberto Parreira (55ª) e Telê Santana (44ª) também constaram na relação britânica.

Lembrando que todos os nomes de treinadores brasileiros que apareceram na lista se destacaram por grandes feitos na Seleção e dos quatro, três conquistaram a Copa do Mundo. Vale ressaltar que o Brasil nunca teve um técnico estrangeiro em seu comando e é uma das poucas que mantém essa tradição.

Recentemente, em entrevista ao canais Fox Sports, Luiz Felipe Scolari falou sobre a possibilidade de a Seleção Brasileira ser comandada por Jorge Jesus. Destacando sua passagem pela Seleção de Portugal e outros times em todos o mundo, ele afirmou que todo tipo de rusga contra técnicos estrangeiros não deve existir.

"Técnico bom e com qualidade não tem nacionalidade. Se o Jesus for escolhido para ser o técnico da Seleção Brasileira, ele o será com muito trabalho, boa vontade e dedicação, como fez e faz nos seus clubes, lá em Portugal e aqui no Flamengo. Acho que o técnico bom pode trabalhar em qualquer parte do mundo. Eu trabalhei em sete países e sempre fui muito bem recebido e espero que os meus colegas, se tiverem alguma pequena rusga ou manifestação um pouco diferente com os estrangeiros, que deixem de lado”, enfatizou.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.