Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BAYERN DE MUNIQUE

Quem é Kathleen Kruger, mulher por trás do Bayern de Munique

A paixão pelo time alemão e o futebol faz da ex-jogadora uma das figuras mais importantes clube Bávaro

Damaris Andrade Publicado em 29/09/2020, às 21h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kathleen Krüger é uma das figuras mais importantes do Bayern de Munique - Getty Images
Kathleen Krüger é uma das figuras mais importantes do Bayern de Munique - Getty Images

A temporada atual do Bayern de Munique foi de dar inveja para os demais clubes. A equipe foi campeã da Bundesliga, da Copa da Alemanhã e ainda fez uma incrível campanha na Champions League levantando a taça no final.

Ver essa foto no Instagram

🙌 WHAT. A. SEASON. 🏆🏆🏆 #MiaSanChampions #FCBayern #UCL #Bundesliga #DFBPokal #Triple

Uma publicação compartilhada por CHAMPIONS OF EUROPE 🏆 (@fcbayern) em

Mas por trás dessa grande temporada, um nome ganhou destaque na mídia. E não, não foi Manuel Neuer ou Robert Lewandowski. Estamos falando de Kathleen Krüger. Ela foi jogadora da equipe feminina do Bayern de Munique, mas encerrou a carreira aos 24 anos, pois não conseguia ter um retorno financeiro suficiente para se manter.

Em 2009, Christian Nerlinger, também ex-jogador, assumiu o cargo de diretor esportivo do Bayern de Munique, e este foi o início da nova história de Krüger com o clube. 

O presidente Uli Höness perguntou para Kathleen Krüger se ela gostaria de assumir o cargo de assistente de Nerlinger, e ela aceitou sem pensar duas vezes. Inicialmente, ela ficaria três meses para ganhar experiência, já que estava estudando gestão internacional, mas não deixou mais o Bayern de Munique.

Já em 2012, Kathleen Krüger foi promovida para gerente geral da equipe, cargo oferecido por Matthias Sammer, que entrou no lugar de Nerlinger. Desde então, ela tem sido responsável pela organização do time, como coordenar viagens, treinos, se tornando um elo entre os jogadores e a diretoria do Bayern de Munique.

"É ela que mantém a equipa unida, não importa que problemas possamos encontrar", disse Thomas Muller em uma entrevista.

O trabalho de Kathleen Krüger é tão importante e bem feito que Pep Guardiola, que treinou o Bayern de Munique entre 2013 e 2016, quis levá-la para o Manchester CIty. Entretanto, o amor pelo clube alemão é tão grande que ela recusou a proposta.

Quando Kathleen Krüger passou por uma intensa crise interna que colocou o seu cargo em risco, o então treinador do Bayern de Munique na época, Jupp Heynekes, ameaçou se demitir caso ela deixasse o clube.

Hoje, Kathleen Krüger segue conquistando admiradores pelo seu trabalho e conquistou a sua segunda tríplice coroa com a equipe do Bayern de Munique.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.