Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ASSESSORIA DE IMPRENSA

Quem cuida da imagem dos atletas? CEO da Think Sports, Thiago explica

Empresário fala da importância de uma assessoria de imprensa, e destaca cuidados com a profissão

Redação Publicado em 21/07/2021, às 18h54 - Atualizado às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chay, do Botafogo, um dos assessorados da Think Sports Comunicação - Vítor Silva/Botafogo/Flickr
Chay, do Botafogo, um dos assessorados da Think Sports Comunicação - Vítor Silva/Botafogo/Flickr

A equipe de uma personalidade do mundo esportivo conta o trabalho da assessoria de imprensa, que garante uma boa construção de carreira do atleta. Desde 2012 no mercado, a Think Sports Comunicação é uma empresa voltada principalmente para os cuidados da imagem dos jogadores de futebol.

Os sócios Thiago e Plinio já cuidaram de mais de cem atletas pela empresa, e confirmaram a importância da profissão como parte da divulgação profissional de um jogador.

“Temos muitas responsabilidades na nossa profissão. Temos que ter muito cuidado e sabedoria nas ações que tomamos em determinada situação de um cliente. Devemos também ser flexíveis, pois cada jogador possui uma personalidade própria, e isso é muito importante quando temos que pensar em uma divulgação. Cada caso é pensado de forma individual”, disse Thiago.

Com as redes sociais e a circulação rápida da informação, a carreira de um atleta pode ser alavancada na mesma proporção que pode ser prejudicada. Thiago ainda destacou a necessidade de ficar atento aos acontecimentos para potencializar a imagem do jogador.

Thiago, sósio da Think Sports Comunicação (Crédito: Divulgação) 

“O assessor de imprensa particular tem que estar sempre atento as oportunidades. Sejam elas para blindar seu cliente em determinada situação, elaborando uma gestão de crise específica ou para enaltecer um feito onde se pode tirar proveito em termos de valorização de uma imagem”, analisou o empresário de 37 anos, que vê o mercado de assessoria ainda em construção:

“A Think Sports está sempre ligada nos seguimentos de comunicação que estão surgindo no mercado. Nosso foco principal é a assessoria de imprensa, mas temos que estar sempre nos atualizando no mercado e visando o bom atendimento ao cliente”, concluiu.