Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Tenso!

Queimadas na Amazônia interrompem partida da série C do Brasileirão

Imagens mostram parte da floresta pegando fogo próximo ao estádio

SportBuzz Digital Publicado em 26/08/2019, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético x Luverdense (Crédito: Reprodução/Twitter)
Atlético x Luverdense (Crédito: Reprodução/Twitter)

No último domingo, 25, Atlético Acreano e Luverdense se enfrentaram pela série C do Campeonato Brasileiro 2019. Já rebaixadas, as equipes protagonizaram uma partida que ficou marcada por uma cena surpreendente. Durante o jogo, que aconteceu no Estádio Florestão, em Rio Branco, o árbitro teve que interromper a partida por um motivo chocante.

As queimadas que estão assombrando a Floresta Amazônica refletiram totalmente na partida. Além das fortes fumaças, era possível ver, próximo ao estádio, imagens de fogo. Com apenas cinco minutos de jogo, Charly Deretti parou o confronto para evitar complicações.

Além da saúde dos jogadores, a visibilidade ficou muito difícil no local, com isso, as luminárias foram acesas para tentar melhorar a situação. Cerca de vinte minutos depois o jogo foi retomado.

Na súmula da partida, disponibilizada pela CBF em seu site oficial, é possível ver a justificativa dada pela juíza catarinense. A partida terminou em 3x2 para o Atlético, porém, o resultado não influenciou muito na posição de ambas as equipes na tabela.

“Motivo de atraso no início e/ou reinício, e de acréscimos: Houve um atraso de 15 (quinze) minutos para o inicio da partida pois não havia ambulância no local. os acréscimos foram devido as substituições, atendimentos aos atletas supostamente lesionados, substituições e devido a uma forte fumaça vinda de um foco de incêndio próximo ao local do jogo que impediu a visibilidade momentânea do transcorrer da partida”, dizia o documento.