Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Quebrando a sequência do Corinthians no Brasileirão, Fortaleza vence por 1 a 0, e entra no G4!

Agora, o Fortaleza se tornou o time a abrir o G4 do Brasileirão, enquanto o Corinthians permanece na 12ª posição

Redação Publicado em 12/07/2021, às 07h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores de Fortaleza e Corinthians durante a disputa de bola na partida do Brasileirão - ©Rodrigo Coca / Ag. Corinthians / Fotos Públicas
Jogadores de Fortaleza e Corinthians durante a disputa de bola na partida do Brasileirão - ©Rodrigo Coca / Ag. Corinthians / Fotos Públicas

Na noite deste domingo, 12, o Fortaleza recebeu o Corinthians na Arena Castelão, no jogo que fechou a 11ª rodada do Brasileirão Série A. Os donos da casa foram quem se deram melhor, já que além de vencer por 1 a 0, passou a integrar o G4 da competição nacional.

A partida contou com um bom domínio do Fortaleza, especialmente no primeiro tempo, quando a equipe anotou o gol da vitória e, inclusive, poderia ter feito mais gols.

Do outro lado, o Corinthians viu a sequência de seis jogos sem perder, sendo duas vitórias e quatro empates, terminando por ali. Dessa forma, o time encerrou a semana fora de casa conquistando apenas três pontos em seis possíveis.

Com a vitória, o Fortaleza entrou no G-4, com 21 pontos e já estando pertinho dos líderes. Já o Corinthians fica com 14, na 12ª colocação.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

A forma como o Fortaleza dominou a partida, na primeira etapa, era evidente, especialmente até a metade do jogo. A equipe contou com 10 finalizações, contra apenas duas do Corinthians, muita posse de bola no campo de ataque, e sufoco.

Em um lance que mudaria o ritmo do jogo, David levou perigo em um chute de longe antes do primeiro minuto. Inclusive, foi em outra finalização de média distância, bem direta ao ponto, aos 18 minutos, que o Leão abriu o placar.

Robson recebeu entre as duas linhas de marcação do Corinthians, e chutou no ângulo, sem qualquer chance de defesa. Com o gol, o Fortaleza diminuiu a pressão e deixou que o adversário esboçasse alguma reação.

No entanto, a equipe paulista fez a bola chegar pouco em , teve Cantillo apagado nos lançamentos e só assustou com um chute de MateusVital, pela esquerda, na única boa chegada de Fagner ao ataque. 

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Corinthians chegou diferentes. Sylvinho fez mudanças durante a parada, e colocou Roni e Araos nos lugares de Cantillo e Vitinho. A ideia era melhorar a fluidez da equipe jogando por dentro, tentando ficar com a bola e evitar o domínio do adversário.

Com a alteração, o Corinthians conseguiu aumentar a posse de bola, mas faltou utilizar a velocidade de Mosquito, sendo que o único lance desse tipo surgiu em um lançamento de Gil, que o atacante recebeu pela direita e tentou passar para Jô, tirando do goleiro.

O Fortaleza passou a atacar tranquilo, e buscando David, que arriscou mais dois bons chutes perigosos. Sylvinho fez trocas novamente, e lançou nomes como Luan e Marquinhos, mas não assustou o rival.

Próximos compromissos

Agora, Fortaleza e Corinthians terão a semana livre, e só voltam a jogar no próximo sábado, 17, pela 12ª rodada do Brasileirão.

O Leão encara o SãoPaulo às 17h (horário de Brasília), no Morumbi, enquanto o Timão recebe o Atlético-MG às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.