Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / 31ª RODADA!

Que virada! Milan sai perdendo, busca forças no talento de Ibrahimovic e vence Juventus por 4 a 2

Clássico italiano contou com cinco gols em 22 minutos e teve grande atuação do atacante sueco

Guilherme Assumpção Publicado em 07/07/2020, às 18h02 - Atualizado às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milan e Juventus se enfrentaram nesta tarde - GettyImages
Milan e Juventus se enfrentaram nesta tarde - GettyImages

Na tarde desta terça-feira, 07, Milan e Juventus protagonizaram mais um clássico válido pela 31ª rodada do Campeonato Italiano. Jogando fora de casa, a Velha Senhora tentava manter uma vantagem segura na liderança do torneio. Já o Milan buscava seguir vivo na disputa por vaga na Liga Europa.

Com um primeiro tempo muito estudado, as equipes decidiram colocar todas suas forças em campo na segunda etapa, que contou com cinco gols em 22 minutos. Após sair perdendo por 2 a 0, o Milan buscou forças e conseguiu uma incrível virada para sair vitorioso com o placar de 4 a 2.

A partida contou com diversos recursos tecnológicos para tentar diminuir os efeitos que a ausência do público pode causar nos jogadores. Sons de cânticos da torcida e recursos nas arquibancadas foram utilizados na 31ª rodada do Campeonato Italiano.

O primeiro tempo do clássico começou com o Milan tentando se impor dentro de casa. Com grande expectativa no talento de Ibrahimovic, o time Rossonero partiu para cima do rival e colocou dificuldade na saída de bola da Juventus.

No entanto, a primeira boa chance do jogo aconteceu após boa cabeçada de Bonucci, da Juve, aos nove minutos. Três minutos mais tarde, o craque Cristiano Ronaldo deu as caras e finalizou com muito perigo para assustar a meta do Milan.

Após o início acelerado do time da casa, a partida era bastante equilibrada e as duas equipes tentavam trocar muitos passes até encontrar o caminho do gol. Aos 22 minutos, Ibra apareceu para tentar abrir o placar, mas o chute saiu fraco para defesa tranquila de Szczesny.

Aos 24, o atacante sueco recebeu bom passe de Theo Hernandez e finalizou para mais uma defesa do polonês. Mesmo com a boa vontade dos dois times, o clássico tinha momentos de pouca emoção e de muito estudo.

Tanto que o jogo voltou a ter momentos de destaque apenas nos acréscimos da primeira etapa. Aos 46 minutos, Higuaín recebeu de Bernardeschi, dominou, girou e chutou para boa defesa de Donnarumma.

Logo na sequência, o Milan deu a resposta e Ibra saiu cara a cara com o goleiro após passe de Paquetá. Contudo, a arbitragem assinalou impedimento e anulou o gol marcado pelo atacante. Intervalo. 0 a 0.

A segunda etapa começou com um gol logo de cara e que desmontou todos os planos elaborados pelo Milan no vestiário. No primeiro minuto, Rabiot pegou a bola no campo de defesa e partiu em disparada. O meia foi arrancando e driblando os adversários até chegar na entrada da área.

Para finalizar a linda jogada com perfeição, o jogador deu belo chute no ângulo de Donnarumma e abriu o placar para a Juventus. 1 a 0. Seis minutos mais tarde, os visitantes aproveitaram enorme falha no sistema defensivo do Milan.

Após lançamento de Cuadrado, os zagueiros bateram cabeça e a bola sobrou limpa para Cristiano Ronaldo ampliar o marcador. 2 a 0 Juventus. Com os gols, toda a morosidade do primeiro tempo ficou esquecida e o jogo ganhou contornos dramáticos.

Aos 15 minutos, Rebic cabeceou cruzamento e a bola desviou no braço de Bonucci. Com auxílio do VAR, o juiz assinalou pênalti para o Milan. Na cobrança, bola para um lado, goleiro para outro e gol de Ibrahimovic. 2 a 1 Juve.

Com muita vontade, o Milan chegou ao empate aos 20 minutos, Kessié aproveitou ótimo pivô de Ibrahimovic, entrou na área e finalizou sem chances para o goleiro. 2 a 2. O ritmo da partida era completamente diferente e o time da casa chegou à virada aos 22 minutos.

Rafael Leão ficou com a bola no lado esquerdo e chutou firme, mas o goleirão decidiu aceitar e viu o Milan chegar ao terceiro gol em apenas sete minutos. A incrível virada mexeu com os ânimos da Juventus, que não conseguiu se encontrar mais na partida.

Aproveitando o ótimo momento no jogo, o Milan ainda conseguiu ampliar o placar aos 34 minutos. Alex Sandro saiu jogando muito mal e perdeu a bola. O lance sobrou com o atacante Rebic, que só fuzilou a meta da Juventus e deixou sua marca para dar números finais ao clássico. 4 a 2 Milan.

Com o resultado, a Juventus segue na liderança do Campeonato Italiano e soma 75 pontos, com sete de vantagem para a vice-líder Lazio. O próximo compromisso da equipe será neste sábado, 11, às 16h45 (horário de Brasília), contra a Atalanta, em casa.

Já o Milan chegou aos 49 pontos e subiu para a quinta posição do torneio. Agora, o time volta a campo neste domingo, 12, diante do Napoli, fora de casa, às 16h45.


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.