Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROPA LEAGUE!

Que passeio! Lautaro Martínez brilha, Inter de Milão atropela o Shakhtar Donetsk e se garante na final da Europa League

Equipe italiana não vence a competição desde a temporada de 1997/98

Lucas Miluzzi Publicado em 17/08/2020, às 16h29 - Atualizado às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores da Inter de Milão em ação - GettyImages
Jogadores da Inter de Milão em ação - GettyImages

Nesta segunda-feira, 17, a Inter de Milão enfrentou o Shakhtar Donetsk e conseguiu confirmar seu favoritismo contra os ucranianos. Com uma atuação defensiva segura, os nerazzurri não deram chances para os rivais e avançaram para a decisão da Europa League.

O primeiro tempo entre Internazionale de Milão e Shakhtar Donetsk foi disputado no meio de campo e com poucas oportunidades de gol para cada lado. Os italianos buscaram no contra-ataque rápido e no entrosamento da dupla Lautaro Martínez e Romelu Lukaku para vencer o jogo. 

Foi dessa forma que os nerazzuri abriram o placar do confronto. Os ucranianos saíram errado, Barella pressionou, ganhou do adversário, levou até a linha de fundo e cruzou para trás. Lautaro Martínez antecipou o zagueiro e cabeceou para o fundo do gol. 1 a 0. 

A Inter de Milão ainda teve a oportunidade para colocar uma diferença maior na partida. Barella recebeu um lindo cruzamento, dominou e arriscou da entrada da área. A bola estava indo no ângulo de Pyatov, que se esticou todo para defender e fazer um milagre. 

Enquanto os italianos se defendiam e criavam diversas chances em contra-ataques rápidos, o Shakhtar Donestk tentava tocar a bola e descobrir espaços na defesa nerazzurri. No entanto, acabou esbarrando na falta de criatividade de seus meias e criou pouco ao longo dos 45 minutos iniciais. 

A única boa chance dos ucranianos foi com Marcos Antônio. O meio-campista arriscou uma bomba da entrada da área, a bola passou por Handanovic e triscou a trave da Internazionale. O brasileiro lamentou muito a oportunidade perdida na primeira etapa do jogo. 

No segundo tempo, os dois times continuaram com a mesma postura. A inter procurou se defender, pressionar a saída de bola rival e aproveitar os vacilos da defesa adversária para matar o confronto. Enquanto isso, o Shakhtar seguiu firme na posse de bola e melhorou na criação de jogadas na última faixa do campo. 

A Internazionale não tomou conhecimento dos rivais e levou perigo a meta de Pyatov logo aos três minutos da etapa final. Lautaro Martínez faz linda jogada individual, vê o arqueiro do Shakhtar adiantado e tenta uma cavadinha. O goleiro ucraniano se esticou todo e fez uma ótima defesa. 

Em resposta, o Shakhtar teve sua melhor chance no jogo com Junior Moraes. O atacante recebeu um cruzamento e finalizou de cabeça, a bola foi a queima-roupa e obrigou Handanovic a fazer uma grande defesa. 

No minuto seguinte, Ashley Young bateu um escanteio e cruzou na cabeça de D'Ambrosio. O lateral subiu mais que a defesa adversária e cabeceou para o fundo gol. 2 a 0 para a Internazionale de Milão aos 19 minutos do segundo tempo. 

Não parou por aí, Lautaro Martínez continuou infernizando a defesa so Shakhtar Donetsk. O argentino recebeu um lindo passe de Lukaku e chutou de fora da área. A bola foi forte e sem chances para Pyatov, que só viu ela dentro de sua meta. 3 a 0.

Ainda deu tempo para a Inter Milão fazer seu quarto gol no confronto diante do Shakhtar Donetsk. Lautaro fez uma excelente jogada individual e deixou Lukaku na cara do gol. O belga ajeitou a bola e emendou um chutaço para balançar as redes e garantir os italianos na decisão. 

O camisa 9 da Inter de Milão estava inspirado. Logo depois de fazer o seu primeiro gol na partida, o belga disparou em velocidade deixou os adversários para trás e bateu rasteiro para fazer o seu segundo tento na semifinal, o quinto dos italianos no jogo. 

Com a vitória, a Internazionale de Milão avança para a grande decisão de Europa League. Os Nerazzurri vão enfrentar o Sevilla, nesta sexta-feira, 21, às 16h, na Alemanha. Se vencer os rivais espanhóis, os italiano conquistaram o tetracampeonato da competição.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.