Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / 37ª RODADA!

Que jogo! Liverpool toma susto com recuperação do Chelsea, mas vence por 5 a 3 na Premier League

Time de Klopp saiu com os três pontos na 'partida da taça' após abrir larga vantagem e ver Pulisic diminuir a diferença

Guilherme Assumpção Publicado em 22/07/2020, às 17h28 - Atualizado às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool venceu o Chelsea por 5 a 3 - GettyImages
Liverpool venceu o Chelsea por 5 a 3 - GettyImages

Na tarde desta quarta-feira, 22, o Liverpool recebeu o Chelsea no famoso jogo da taça, onde a equipe levantou o troféu da Premier League. Com o objetivo de vencer nesta partida tão importante, os Reds logo partiram para cima do rival.

+ Assista os jogos da Premier League ao vivo pelo DAZN

o Chelsea entrou em campo ainda na briga por uma vaga na próxima Champions League. E parece que o objetivo terá que esperar até a última rodada. Com dois golaços no primeiro tempo e com ótimo aproveitamento nas finalizações, o Liverpool levou susto na segunda etapa, mas venceu a partida por 5 a 3.

O jogo contou com diversos recursos tecnológicos para tentar diminuir os efeitos que a ausência do público pode causar nos jogadores. Sons de cânticos da torcida e recursos nas arquibancadas foram utilizados na 37ª rodada do Campeonato Inglês.

O primeiro tempo começou de maneira bastante equilibrada e o Chelsea tentava impedir a imposição do Liverpool. A tentativa surtiu efeito e a primeira chegada saiu dos pés de Mason Mount, do Chelsea. Aos oito minutos, o meia arriscou, mas a bola passou longe.

Aos 15, mais uma boa chance do Chelsea. Desta vez, foi o lateral James que decidiu assustar o brasileiro Alisson. No entanto, o sucesso do Chelsea não durou muito e o Liverpool passou a se impor a partir da metade do primeiro tempo.

Aos 22 minutos, os Reds pressionaram a saída de bola e avançaram pelo meio-campo com Keita. O jogador arriscou lindo chute e acertou a gaveta de Kepa. Um golaço em Anfield. Como resposta, o Chelsea chegou a marcar com Mount, mas a arbitragem anulou o tento.

Já aos 37 minutos, Alexander Arnold foi para a cobrança de falta e acertou mais uma vez a gaveta de Kepa. 2 a 0 Liverpool. Com os gols, a equipe de Klopp ficou imparável e chegou ao terceiro ainda no primeiro tempo.

Aos 42, Wijnaldum aproveitou sobra do escanteio dentro da área e estufou as redes do Chelsea, que parecia desnorteado em campo. Porém, o time de Lampard ainda encontrou forças para diminuir o placar já nos acréscimos.

Após chute de Willian, Alisson deu rebote e o centroavante Giroud só escorou para diminuir a vantagem. Com isso, o clássico foi para o intervalo com o placar de 3 a 1 para o Liverpool.

O segundo tempo começou ainda mais eletrizante e as equipes só queriam saber de atacar. A vontade deu resultado para o Liverpool logo aos nove minutos. Arnold cruzou com perfeição e encontrou Firmino, que cabeceou firme para acabar com o jejum de gols. 4 a 1 Liverpool.

O que parecia estar definido foi alterado aos 15 minutos, Após linda jogada de Pulisic, o atacante tocou para Abraham, que só empurrou para o fundo das redes e manteve o Chelsea vivo no jogo. 4 a 2.

O segundo gol deu mais confiança ao Chelsea, que contava com noite inspirada de Pulisic. Aproveitando o bom momento, o atacante recebeu de Hudson-Odoi, girou e bateu forte no alto, para tirar as chances de defesa de Alisson. 4 a 3.

O Chelsea até criou expectativa pelo empate, mas o Liverpool decidiu acabar com as esperanças do rival aos 38 minutos. Em rápido contra-ataque, Robertson disparou pelo lado esquerdo e passou para Chamberlain dar números finais ao jogaço na Premier Lague. 5 a 3 Liverpool.

Com o resultado, o já campeão Liverpool chegou aos 96 pontos e melhorou ainda mais sua marca na Premier League. Na última rodada, os Reds encaram o Newcastle, fora de casa.

Antes da partida, o Chelsea precisava de apenas um empate para garantir vaga na Champions. Contudo, o resultado não veio e os Blues terão que esperar a última rodada. Atualmente, a equipe possui 63 pontos e está na quarta posição.

O adversário na derradeira partida será o Wolverhampton, em casa, no próximo domingo, 26, às 12h. Além disso, o Chelsea precisa torcer contra o Leicester.


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.