Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

PSG: Neymar aparece nas redes sociais ironizando prêmio The Best

Atacante acabou ficando de fora da eleição para melhor jogador do mundo

Redação Publicado em 17/12/2020, às 17h08 - Atualizado às 18h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar em ação pelo Paris Saint-Germain - GettyImages
Neymar em ação pelo Paris Saint-Germain - GettyImages

Neymar pareceu não estar ligando muito para o prêmio The Best, da Fifa, na tarde desta quinta-feira, 17. O craque do PSG surgiu nas redes sociais jogando Counter-Strike: Global Offensive e interagindo com seus fãs durante a transmissão de sua gameplay. 

No entanto, o nome do evento transmitido pelo atacante acabou chamando atenção de quem acompanhava a live. O atacante nomeou sua transmissão com nome de "The Best of CSGO", deixando uma pulga atrás da orelha em que via o craque jogando. 

Crédito: Transmissão ao vivo - Neymar jogando CSGO 

Muitos acreditaram, que o nome da live faz referência ao prêmio The Best, da Fifa. Vale lembrar, que Neymar não chegou a entrar na disputa por melhor jogador do mundo e ficou revoltado com a decisão da entidade em deixá-lo de fora na luta pelo maior título individual do futebol. 

QUEM FOI ELEITO MELHOR DO MUNDO? 

Robert Lewandowski é o melhor jogador do mundo pela Fifa! Nesta quinta-feira, 17, Lewa, do Bayern de Munique, recebeu pela primeira vez o prêmio The Best da entidade máxima do futebol como o melhor jogador da última temporada.

Artilheiro e campeão da Liga dos Campeões, do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha com a camisa do Bayern, o atacante polonês de 32 anos superou a concorrência do argentino Lionel Messi (Barcelona) e do português Cristiano Ronaldo (Juventus).

O atacante foi o quarto colocado na eleição de melhor jogador do mundo de 2015 e, pela primeira vez entre os três finalistas, faturou o prêmio anual da Fifa. Seus adversários nesta edição do The Best são os maiores campeões da história e dominaram os últimos 12 anos de premiação. Messi venceu seis vezes (2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019), enquanto CR7, cinco (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017).

Lewandowski fez uma campanha brilhante pelo Bayern na temporada europeia passada, e contribuiu muito para todas essas conquistas do time bávaro. Pelo desempenho, o atacante polonês recebeu a chuteira de ouro da Liga dos Campeões e foi eleito o melhor jogador da competição. Na disputa, ele superou o goleiro e companheiro de equipe, Manuel Neuer, e o meia Kevin de Bruyne, do Manchester City.

Lewa marcou mais de 55 gols em 47 jogos na última temporada. Em 2020/21, já são 16 tentos e quatro assistências em 16 partidas disputadas, entre Bundesliga, Liga dos Campeões, Supertaça Europeia e Supertaça Alemã.

Carreira

Nascido em Varsóvia, na Polônia, no dia 21 de outubro de 1988, Lewa iniciou sua carreira ainda adolescente, em 1997, no clube polonês MKS Varsovia Warsaw. Sete anos depois, se transferiu para o Delta Warsaw, time da quarta divisão polonesa, onde jogou pela equipe principal.

Foi contratado pelo Znicz Pruszków em 2006, que estava na terceira divisão. Lewa marcou 15 gols em 30 partidas, foi artilheiro do campeonato e ajudou a equipe à subir para a segunda divisão. Na sua segunda temporada pela equipe, também foi artilheiro, com 21 gols em 32 jogos, e foi eleito revelação polonesa do ano em 2008.

Em junho de 2008 foi jogar a primeira divisão no Lech Poznań. Lewandowski continuou seu “vício” por gols, marcando 20 no seu ano de estreia, e foi também o autor do gol mais bonito da temporada. Lewa ficou por mais uma temporada no clube polonês, foi campeão nacional e artilheiro do campeonato, com 18 gols.

Foi transferido para o Borussia Dortmund por quatro temporadas, em junho de 2010. Foi reserva de Lucas Barrios no início, mas após a saída do argentino, em 2012, tornou-se titular. Pela equipe alemã, foi campeão da Bundesliga por dois anos consecutivos (2011 e 2012), além de vencer também a Copa da Alemanha (2012) e a Supercopa da Alemanha (2013).

Esteve na equipe finalista da Champions League na temporada 2012-13, marcando quatro gols contra o Real Madrid na semifinal da competição, mas o time perdeu para o rival Bayern de Munique na decisão.

Em janeiro de 2014, o Bayern anunciou a contratação de Lewandowski para a partir de julho do mesmo ano. Inicialmente, o contrato seria para cinco anos, mas em agosto de 2019, renovou para até junho de 2023.

O polonês alcançou seu maior sucesso jogando pelos Bávaros, onde venceu a Bundesliga por seis anos consecutivos, uma Liga dos Campeões, uma Supercopa da Uefa, três Copas da Alemanha e quatro Supercopas da Alemanha.