Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VOLTANDO!

Que alívio, Atlético-MG! Jorge Sampaoli retorna aos treinos do Galo e deve ganhar mais reforços

Além do treinador, sua comissão técnica também voltou as atividades normalmente

Redação Publicado em 26/11/2020, às 15h49 - Atualizado às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sampaoli em ação - GettyImages
Sampaoli em ação - GettyImages

Após vencer o Botafogo e manter a liderança do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro seguiu com mais motivos para comemorar. Nesta quinta-feira, 26, Jorge Sampaoli e sua comissão técnica retornaram as suas atividades na Cidade do Galo, após cumprirem quarentena. 

Quem falou sobre o tema e deixou os torcedores atleticanos mais tranquilos em relação a saúde de seu técnico foi Rodrigo Lasmar. O médico do clube deu maiores detalhes de como será feito o retorno dos profissionais que foram contaminados pelo novo coronavírus. 

"Tivemos o primeiro grupo retornando. O trabalho está sendo feito, claro, respeitando o tempo de inatividade. Vamos relembrar que eles ficaram 10 dias, isolados, então está sendo feito uma bateria de exames, o que tem sido feito antes da liberação do atleta, para que ele volte. E nós continuamos recomendando o uso de máscara, de álcool em gel, porque ainda muita coisa a gente não sabe da doença. Existem dúvidas de uma possibilidade de reinfecção, é um pouco controverso, mas de qualquer maneira, enfatizamos todas as medidas", disse em entrevista coletiva. 

Mas os reforços para o Atlético Mineiro não vão parar em Jorge Sampaoli e sua comissão técnica. Além do treinador, outros jogadores vão se reapresentar ao clube nesta sexta-feira, 27, entre eles estará Alan Franco, que testou positivo enquanto representava o Equador. 

"O Alan Franco testou positivo enquanto estava à disposição da seleção equatoriana. Ele já cumpriu os 10 dias de isolamento, como o nosso protocolo determina, que é uma orientação de uma maneira geral, adotada por todo mundo. Mas o Equador entendia que ele precisaria ficar um tempo maior, para que ele pudesse voltar", explicou.  

Ele ainda seguiu: "A questão de repetir o teste, nós discutimos com ele, que essa não é uma conduta mais determinante, nós mostramos a eles, que não precisamos testar aqueles que testaram positivo, cumpriram o isolamento, depois do prazo necessário. Entramos em acordo, Alan Franco deve estar voltando hoje, deve chegar a Belo Horizonte amanhã. Aí sim, vamos fazer controle e vai ser novamente reintegrado ao clube".