Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UNIÃO DOS GRANDES!

Quatro grandes de São Paulo buscam soluções conjuntas e admitem que podem liberar atletas aos rivais

Sem dinheiro para bancar reforços caros, clubes estudam trocas e até mesmo “draft” entre paulistas

Izabella Macedo Publicado em 18/12/2019, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clubes paulistas entram em acordo para promoverem troca de jogadores - GettyImages/reprodução FOX Sports
Clubes paulistas entram em acordo para promoverem troca de jogadores - GettyImages/reprodução FOX Sports

Nesta semana, os quatro grandes de São Paulo que estão juntos pela primeira vez na Copa Libertadores 2020, se reuniram durante um voo fretado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) em direção ao sorteio dos grupos da principal competição da América do Sul, que aconteceu na última terça-feira, 17, em Luque, no Paraguai.

Durante o voo, dirigentes de São Paulo, Santos, Corinthians e Palmeiras, tiveram assuntos financeiros em comum. Nenhum dos paulistas tem dinheiro sobrando para reformular o time do zero com base em contratações bombásticas, além do que todos têm jogadores que não serão utilizados em 2020.

Dessa forma, segundo o site Globo Esporte, os cartolas entendem que faz muito mais sentido uma troca de jogadores entre os clubes do que negociações envolvendo a perda de dinheiro para um dos lados.

De acordo com a publicação, um deles ainda sugeriu a realização de “draft” (processo de alocação de atletas em times). Basicamente a ideia é que cada clube faça uma lista com os nomes que não pretendem utilizar na próxima temporada e assim, os atletas ficariam disponíveis para serem escolhidos pelos demais interessados.

A concretização desse negócio, no entanto, depende muito das comissões técnicas de cada equipe, sem falar que cada clube vive um momento diferente.

O Santos, por exemplo, ainda não encontrou um substituto para a vaga de Jorge Sampaoli. O Palmeiras apenas começou a desenhar o planejamento com Vanderlei Luxemburgo. O Corinthians ainda nem apresentou Tiago Nunes e no São Paulo, Fernando Diniz chegou há menos de três meses.

Além da questão financeira, a troca entre clubes é uma boa saída para resolver ou ao menos amenizar os conflitos entre rivais. Recentemente, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez e o do Palmeiras, Maurício Galiotte, declararam que jamais cederiam jogadores um para o outro, no entanto, nesse momento, uma reconciliação se torna necessária.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.